Deputado Wellington defende aprovados da PM e em outros concursos e cobra movimentação em ação judicial

0comentário
Deputado Wellington contestou argumento do governador de que não há previsão no orçamento para nomear novos soldados, enquanto governo paga supersalários

O deputado estadual Wellington do Curso realizou um grande pronunciamento, na manhã dessa quarta-feira (25), em defesa dos aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão e outros concursos como: Polícia Civil, CAEMA, AGED, EMAP e DETRAN. O principal ponto foi comprovar que o governador Flávio Dino (PCdoB), que alega falta de orçamento para nomear os soldados, na realidade, tem investido recursos para pagar supersalários que alcançam até R$ 91 mil, a exemplo do que ocorre na Caema.

Ao se pronunciar, Wellington abordou, ainda, a Ação Civil Pública que está em tramitação na Justiça Federal e contém, como um dos pedidos, a imediata nomeação dos soldados formados.

“A questão já foi judicializada. Não foi possível acordo. O Estado segue falando que não tem recursos para nomear aprovados. Já fizemos todo o levantamento e encaminharemos à OAB para que junte aos autos. Se esse governador diz que o estado não tem recursos, como é que esse mesmo governador paga salários de até R$ 91 mil na Caema? A conta é simples: só um salário desse daria para nomear, pelo menos, 21 novos soldados. Solicitamos que essa documentação probatória seja juntada ao processo para que se comprove que o estado possui sim recursos. Além disso, teremos uma audiência nos próximos dias, com todos aprovados nos concursos realizados no Maranhão, para definirmos as estratégias e ações a serem desenvolvidas em defesa das nomeações dos aprovados nos concursos vigentes”, disse o professor e deputado Wellington.

Sem comentário para "Deputado Wellington defende aprovados da PM e em outros concursos e cobra movimentação em ação judicial"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS