Diretora do Hospital Genésio Rego tenta fraudar eleição de Cipa

14comentários
Larissa Ribeiro é alvo de grave acusação

A diretora do Centro de Saúde Dr. Genésio Rêgo, Larissa Ribeiro Cavalcanti Moraes, tentou fraudar o processo de eleição da CIPA gestão 2019-2020 da unidade de Saúde. Larissa, não conformada com os inscritos que se candidataram as 2 vagas alterou o período de inscrição do edital CIPA 01/2019 por mais 10 dias para que 2 secretárias pessoais de sua diretoria fossem beneficiadas com a inscrição e assim poder manipular o resultado final da eleição a favor de suas auxiliares.

Mas a tentativa saiu pela culatra, pois os candidatos que se sentiram prejudicados reclamaram junto a DRT – Delegacia Regional do Trabalho e o órgão decretou a ilegalidade do edital de prorrogação feito por Larissa fazendo valer apenas as candidaturas do primeiro Edital 01/2019.

Não é a primeira vez que a Diretora se envolve com práticas ilegais junto às unidades da Secretaria de Saúde por onde passou. Larissa foi envolvida pelo médico Mariano castro em um esquema de corrupção que desviava recursos federais da saúde do Governo do Maranhão na ordem de 18 milhões.

O médico preso na Operação Pegadores que foi uma continuação da Operação Sermão aos Peixes deflagrada pela policia federal, antes de ser encontrado morto em seu apartamento em Teresina, deixou uma carta com os nomes dos beneficiários do esquema de corrupção, e Larissa, segundo a carta foi uma das beneficiárias do esquema montado pela quadrilha de servidores presa na operação.

Larissa que foi auxiliar do Secretário de Saúde Carlos Lula e ocupou funções de alto escalão nos cargos de Superintendente da Rede de Serviços e Secretaria Adjunta de Assistência a Saúde, hoje se encontra no cargo de Diretora Geral no pequeno centro de saúde Genésio Rêgo no bairro da vila palmeira, cargo esse ganhou de consolação após toda essa repercussão deflagrada pela polícia federal, e aliada também, a baixíssima capacidade de gestão frente a essas 2 secretarias à qual não conseguiu alcançar as expectativas do secretário de saúde.

Existem muitas reclamações de pacientes referente a gestão da diretora com relação a falta de exames e consultas do hospital, e quando a procuram para reclamar sobre a falta desses serviços dificilmente a encontram na unidade de saúde, o que tem causado um prejuízo enorme aos pacientes. Inclusive uma reclamação foi para a ouvidoria do SUS reclamando essa situação de abandono da unidade pela diretora e que até hoje não teve resposta conforme reclamação recebida pelo blog.

Reclamação de um paciente na ouvidoria do SUS

Reclamação feita por paciente na Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS)

Larissa que recebe um salário de R$ 8 mil por mês pela EMSERH para cumprir às 40 horas no Genésio Rego também é funcionaria da prefeitura de São Luís no cargo de enfermeira. Talvez seja por isso que os pacientes nunca a encontram na unidade para tratar dessas demandas.

14 comentários para "Diretora do Hospital Genésio Rego tenta fraudar eleição de Cipa"


  1. Adriana

    Essa moça era uma das patricinhas da escola Santa Tereza, lembro dela. Já ouvir falar que ela e o marido dela, que aliás, foi diretor do hospital geral e exonerado por incompetência e desvio de recursos públicos do hospital, São amiguinhos do secretário de saúde Carlos Lula. Ou seja, quadrilha em família. Para ela se encontrar nesse cargo de diretora nesse pequeno hospital deve ser porque deve ser muito incompetente. Cadê a meritocracia?

  2. JOANA MARANHAO

    Essa senhora sempre foi metida a besta, patricinha e sempre faz cara de nojinho para pacientes com hanseníase que chegam no hopsital genésio rego. Eu não sei, sinceramente, o motivo do secretário mantê-la no cargo, uma pessoa dessa que não entende nada de gestão púbica, que mal cumpre o horário e ainda ganha por 2 secretarias de saúde e não dar assistência nenhuma as essas unidades. A fama do marido dela (zé maria assunção) também é conhecida, o cara é um péssimo médico e um péssimo gestor, não passou 6 meses como diretor do hospital Geral. É por isso que a nossa saúde estar do jeito que está com profissionais desse “naipe” a população está bem “assistida”

  3. Elvira cardoso

    Muito suspeita a morte do Mariano tão logo essa carta foi divulgada. Será que não foi essa Larissa e a sua quadrilha que deu cabo do pobre rapaz lá no apartamento dele em Teresina? Alguma coisa essa Larissa deve saber que não deu tempo do Mariano contar tudo.

  4. Domingos Camarão

    Por isso a nossa saúde vai de mal a pior, com esse tipo de gente bem aí, salteadores da fé e do dinheiro público. Gente assim tem que ficar na cadeia, pra ver se aprende que roubar e fraudar a coisa pública é crime. Se essa moça vivesse na China, com a certeza a pena aplicada ela teria as mãos decepadas, que é a pena aplicada nesses países, a esse tipo de gente que anda roubando a coisa pública, mas como no Brasil isso não é possível, talvez ela use esse conjuntinho laranja da penitenciaria de pedrinhas igual ao que o Mariano está usando.

  5. Samara Lins

    Esse secretário de saúde Lula é um cagão. Com certeza, mandou essa moça para o Genésio rego para a poeira baixar para o lado dele. Essa Larissa ao invés de ser demitida, é premiada com uma direção em um hospital longe dos holofotes da SES. Alguma coisa ela deve saber de podre desse secretário Lula para que ele não a demitisse mesmo com todas essas evidencias que o Mariano demonstrou na carta antes de morrer.

  6. Araujo Ferreira

    Se apertar essa Larissa, talvez ela possa entregar quem deu fim no Mariano lá em Teresina.

  7. Marcos Sarmento

    Me diga com quem andas que te direi quem és!!!. A foto dos dois diz tudo.

  8. Marcia coutinho

    Roubar e fraudar as coisas não Brasil tornaram-se algo naturalizado, Principalmente com a coisa pública. Prisão perpétua para esses saqueadores do dinheiro público.

  9. Dercy

    Ministério público nela. Já.

  10. William

    Que mulher mais ordinária e ardilosa. Essa aí precisa ver o sol nascer quadrado pra ver se aprende alguma coisa. Pelo visto deve ta comendo muito caviar àscustas dos nossos impostos e rindo da nossa cara.É por isso que esse país não vai pra frente.

  11. Amanda Silva

    Fogo no parquinho!!!!! Vamos investigarrrr !!!! Ministério público nela… Ela sempre foi diretora virtual na unidade, tinha as laranjas para responder por ela

  12. Monica

    Vcs precisam ver o álbum de fotos dessa aí em Paris e Miami Beach (Estados unidos) no Facebook dela, pelo o que se ver o dinheiro estar sobrando. De onde essa picareta arruma tanto dinheiro para ostentar essas viagens internacionais? Investigação já.

  13. Flavia

    Que mulherzinha mais vagabunda, corrupta e ladra. Essa é uma pilantra de carteirinha. Deve apodrecer na penitenciária de pedrinhas e usar um uniforme laranja de presidiária. Vai trabalhar e ganhar o dinheiro honestamente.

  14. Meu pau na sua mal

    Arrombados do caralho, não cansam de espalhar fake News né? Vão tomar td no ku

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS