Aprovado na CCJ projeto do deputado Wellington que fornece “botão do pânico” para mulheres em situação de risco

0comentário
Deputado Wellington do Curso demonstra preocupação com a segurança do sexo feminino

Está tramitando na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, projeto de lei n° 321/2019 de autoria do deputado estadual Wellington do Curso, que dispõe sobre o fornecimento do “botão do pânico” para mulheres em situação de risco. A proposta já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e, em seguida, apreciação pela comissão de mérito e posteriormente para apreciação em plenário.

A proposta tem por objetivo fornecer às mulheres em situação de risco de violência doméstica e familiar o equipamento eletrônico de gravação e localização chamado “Botão do Pânico”, que visa assegurar a aplicação das medidas protetivas previstas na Lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha.

“O “botão do pânico” é mais uma medida que busca assegurar à vítima que não sofra nova violência ou mesmo, corra risco de morte. Além disso, a medida busca exercer o controle a fim de garantir que as medidas protetivas estabelecidas pela Lei Maria da Penha sejam respeitadas pelo agressor. Em um dos países que mais se matam mulheres, é fundamental que o Estado adote medidas para combater a impunidade e garantir a integridade física de mulheres em situação de risco. Pensando nisso, elaboramos projeto de lei para que o Estado forneça o dispositivo e garanta a proteção da vida das mulheres em situação de risco. A proposta já foi aprovada pela CCJ da Assembleia Legislativa, seguirá para a comissão de mérito e em breve será mais uma medida de combate à violência contra mulher.” Disse Wellington

Sem comentário para "Aprovado na CCJ projeto do deputado Wellington que fornece “botão do pânico” para mulheres em situação de risco"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS