Jefferson Portela detona esquerda por defender benevolência dos direitos humanos a criminosos

0comentário

Secretário de Segurança Pública do Maranhão criticou soltura de bandidos pela Justiça e demonstrou sintonia de ideias com o ministro Sérgio Moro ao apoiar Pacote Anticrime

Jefferson Portela defendeu trabalho da polícia e criticou Justiça por soltar presos

Em participação ao vivo, por telefone, nesta quinta-feira (17), no Programa Ponto Final, apresentado pelo jornalista Roberto Fernandes, na Rádio Mirante AM, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, fez duras críticas ao excesso de instrumentos jurídicos que favorecem a soltura de criminosos e, por consequência, a impunidade. Mesmo filiado ao PCdoB, partido pelo qual chegou a ensaiar uma candidatura a deputado federal, na pré-campanha do ano passado, o titular da SSP condenou a postura contumaz de políticos de esquerda de defender com intransigência direitos humanos a bandidos.

“Não adianta fingir que não há crime. O crime existe. Há muitos criminosos liberados, muitos organizados em facções. E nós vamos partir com a força do Estado para cima deles”, afirmou. Portela questionou o fato de muitos indivíduos presos serem soltos por decisões judiciais. Ele criticou certos benefícios penais, como a progressão de regime, e defendeu o aumento do tempo máximo de prisão após condenação no Brasil de 30 para 50 anos.

Enaltecendo o trabalho da polícia, ele informou que quando assumiu o cargo de secretário de Segurança Pública, o número de pessoas presas no Maranhão era de 6 mil e que hoje a massa carcerária do estado já chega a 12 mil indivíduos. “Somado a esses, temos ainda os que prendemos e já foram soltos”, frisou.

Benevolência

Questionado sobre a benevolência de políticos de esquerda de defender amplos direitos humanos a criminosos de todo tipo, Jefferson Portela disse que é preciso repensar essa atitude. “A esquerda tem que rever essa postura”, respondeu, indo de encontro à corrente política da qual ele próprio faz parte.

O secretário demonstrou sintonia de ideias com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro ao manifestar-se a favor do Pacote Anticrime, idealizado pelo ex-juiz federal, desafeto do governador Flávio Dino (PCdoB). Na opinião de Portela, o pacote, que prevê o endurecimento das leis para punir bandidos, já poderia ter sido aprovado, pois foi apresentado ainda no primeiro mês do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Sem comentário para "Jefferson Portela detona esquerda por defender benevolência dos direitos humanos a criminosos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS