Pesquisa Escutec/O Estado aponta Braide disparado e governistas com pouco fôlego

1comentário
Disputa é liderada com ampla vantagem por Eduardo Braide; pesquisa indica baixa densidade eleitoral de governistas

A primeira pesquisa de intenções de voto para prefeito de São Luís realizada pela Escutec e divulgada neste sábado pelo jornal O Estado do Maranhão confirmou a liderança disparada do deputado federal Eduardo Braide (sem partido) e o desempenho fraco dos pré-candidatos que integram a coalizão liderada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

O levantanento indicou margem razoável de preferência do eleitorado de oposicionistas, como os deputados estaduais Wellington do Curso (PSDB) e Adriano Sarney (PV). Juntos, os dois somaram quase 13 pontos na sondagem estimulada. O ex-prefeito Tadeu Palácio (PSL) também apresentou boa performance e alcançou quase 5%.

O governista mais bem posicionado na pesquisa é o deputado estadual Duarte Jr. (PCdoB), que atingiu 10% das intenções de voto. O também deputado estadual Neto Evangelista (DEM) é o segundo palaciano melhor colocado, com 8,8%.

Outros nomes ligados ao governo, como o deputado federal Bira do Pindaré (PSB) e o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT) aparecem no pelotão mais abaixo, com 4% e 3,1%, respectivamente.

Há, ainda, os que pontuaram na pesquisa, mas não chegaram a 2%, como o deputado estadual Dr. Yglésio (PDT), o comunicador Jeisael Marx (SP), o deputado federal e secretário de Estado das Cidades, Rubens Jr. (PCdoB), apontado como pré-candidato preferido por Flávio Dino, o médico e diretor do Ministério da Saúde, Allan Garcês, e outros nomes memos conhecidos.

Do total de entrevistados, 1,4% declarou não votar em nenhum dos pré-candidatos. Outros 4% disseram não saber ou não responderam.

A pesquisa ouviu 1002 eleitores entre os dias 12 e 17 de outubro. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para memos.

Confira os números da pesquisa estimulada no cenário com todos os pré-candidatos:

1 comentário para "Pesquisa Escutec/O Estado aponta Braide disparado e governistas com pouco fôlego"


  1. Paulo Ricardo

    Não adianta pode colocar até o papa Francisco e o padre Marcelo Rossi q não tiram essa eleição do deputado Eduardo Braide. Eduardo Braide vai ser eleito a prefeito de São Luís-MA logo no 1º turno podem apostar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS