Wellington do Curso cobra de Flávio Dino redução de imposto para diminuir preço das contas de luz dos maranhenses

0comentário
Wellington propõe redução tributária para redução da tarifa de energia

O deputado estadual Wellington do Curso começou a coletar assinaturas, na sessão plenária desta quarta-feira (16), para apresentar uma importante proposição em que solicita ao governador Flávio Dina (PCdoB) a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Maranhão. A proposta visa reduzir o preço das contas de energia elétrica, já que, atualmente, a população paga 29% só em tributos arrecadados pelo estado do Maranhão.

Para Wellington, a medida é necessária e emergencial, já que muitos maranhenses acabam por não ter nem condições mínimas de arcar com despesas básicas como alimentação.

“ A presente indicação é fruto de uma solicitação dos maranhenses, sobretudo, da parte mais carente do estado do Maranhão. Até o final de 2018, o Governo do estado já aumentara o ICMS três vezes. Isso causou um grande impacto na vida das pessoas, principalmente das que lidam, diariamente, com a situação de desemprego e pobreza. Assim, ao solicitar que o governador reduza a alíquota do imposto que incide nas contas de energia elétrica, pede-se, tão somente, que se faça uma compensação diante dos três reajustes majorantes e recentes que ocorreram no Maranhão. Aguardamos um posicionamento”, disse Wellington.

Apesar de ser de autoria do deputado Wellington, o parlamentar propôs e começou a coletar as assinaturas de diversos outros parlamentares que também apoiam a ideia, a fim de que a cobrança seja feita pela Assembleia Legislativa do Maranhão e não como uma ação individual.

Sem comentário para "Wellington do Curso cobra de Flávio Dino redução de imposto para diminuir preço das contas de luz dos maranhenses"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS