Zé Gentil se emociona com homenagem na cerimônia dos 30 anos da Constituição do Maranhão

0comentário
Zé Gentil, único deputado da atual legislatura a participar da elaboração da Constituição Estadual de 1989 (Foto: Biaman Prado)

Durante a sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (17), em homenagem aos 30 anos de promulgação da Constituição Estadual do Maranhão, o deputado José Gentil (PRB) emocionou -se por ser o único parlamentar estadual constituinte de 1989 a fazer parte da atual legislatura. A solenidade também contou com a presença do prefeito do município de Caxias, Fábio Gentil (PRB), filho do parlamentar.

O deputado Zé Gentil utilizou a tribuna e comemorou o projeto de sua autoria que institui a data de 5 de outubro como o Dia da Constituição Estadual do Maranhão. Em seu discurso na solenidade, o parlamentar emocionou-se e disse sentir-se um homem honrado por ser o único deputado da atual legislatura a compor a Constituinte de 1989. Na ocasião, ele foi homenageado com uma placa em ter pela Assembleia Legislativa como símbolo do Estado Democrático de Direito.

“Sinto-me privilegiado e honrado por esse momento histórico. Agradeço a Deus pela oportunidade e a todo o povo do Maranhão por ter me apoiado a ser o único deputado constituinte atuando na atual legislatura”, disse, emocionado.

A cerimônia especial em comemoração aos 30 anos da Constituição do Maranhão contou com a presença de representantes dos Poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário, entre eles o procurador geral do Estado, Rodrigo Maia, representando o governador Flávio Dino (PCdoB); o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Cleones Cunha; o procurador geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Washington Oliveira; o senador Weverton Rocha (PDT); os deputados federais Márcio Jerry (PCdoB), Edilázio Júnior (PV) e Gastão Vieira (Pros), que também foi um parlamentar constituinte e proferiu palestra no evento relembrando os momentos políticos da época.

Sem comentário para "Zé Gentil se emociona com homenagem na cerimônia dos 30 anos da Constituição do Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS