Investigado pelo MP por espionar adversários políticos, governo Flávio Dino agora é acusado de monitorar movimentos sociais

5comentários
Rafael Silva em uma das suas lutas em defesa das causas populares

Postagem no Facebook feita no último sábado pelo advogado Rafael Silva, membro da Comissão de Direitos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), faz um grave alerta quanto a tentativa de intimidação a movimentos sociais que ousarem criticar o governo Flávio Dino (PCdoB). De acordo com o conceituado profissional do Direito, um integrante do primeiro escalão da administração estadual, cuja identidade ele não revela no texto, declarou, em recente reunião convocada pelo Conselho Nacional dos Direitos para discutir a questão da comunidade Cajueiro, que as redes sociais de integrantes de organizações da sociedade civil envolvidas em lutas populares são monitoradas.

Como se não bastasse o escândalo da espionagem de adversários políticos na pré-campanha eleitoral de 2018, com uso da Polícia Militar para o fim ilícito, e que é objeto de investigação do Ministério Público, agora o governo comunista submete os movimentos sociais, praticamente todos de esquerda, como a própria gestão de Flávio Dino, a monitoramento virtual.

“Ainda custo a crer no que foi dito”, assinalou Rafael Silva.”Só pode ser uma forma de tentar intimidar quem critica atos do poder”, continuou o advogado, conhecido por seu envolvimento com as causas que envolvem os direitos humanos, a exemplo do despejo truculento de famílias do Cajueiro para construção de um terminal portuário privado com capital chinês.

Os comentários que se seguiram à postagem de Rafael Silva foram todos de reprovação à postura intolerante do governo comunista. Salvo um internauta que pediu cautela em meio à polêmica, todos se mostraram indignados com o relato do advogado.

Houve até quem citasse o exemplo de artistas ameaçados de perder apoio financeiro do Estado caso apoiassem a luta da comunidade Cajueiro.

Confira a postagem:

5 comentários para "Investigado pelo MP por espionar adversários políticos, governo Flávio Dino agora é acusado de monitorar movimentos sociais"


  1. Jonas Silva

    E como anda investigasão por denuncia de bater na mulher????????

  2. Cleide Romoaldo

    No papel tudo lindo. Mas dento de casa ta processado por bater na mulher. Por fora bela viola, por dento pombo lombento!

  3. Joabe

    “Ainda custo a crer” que esse sujeito, denunciado por violência doméstica, siga falando ser defensor de direitos humanos. Uma vergonha para a OAB e para os Direitos Humanos (mulher é humano tb, não?)

  4. Rita de Cassia

    Direitos humanos para os outros mesmo pra porpria mulher. Deus tá vendo.

  5. Jorge Sandoval

    Daniel Matos e essa estória de processo de bater em mulher? Levanta isso ai moço. É verdade isso?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS