Vice-reitor repudia ataque de deputado a Natalino e à UFMA e cogita interpelação e processo por quebra de decoro

0comentário
Vice-reitor, Fernando Carvalho Silva, condenou ataque de Hildo Rocha e saiu em defensa do reitor Natalino Salgado e da UFMA

Em nota de repúdio divulgada nessa sexta-feira (8), o vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Fernando Carvalho Silva, repudiou o ataque desferido pelo deputado Hildo Rocha (MDB), na tribuna da Câmara Federal, contra o reitor Natalino Salgado Filho, após à nomeação deste pelo presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, para o terceiro mandato à frente da instituição de ensino superior. Fernando disse que foi surpreendido com o discurso de Rocha, que classificou como intempestivo e leviano, e anunciou que o político será interpelado judicialmente, o que pode resultar em um processo por quebra de decoro parlamentar.

Na nota, Fernando Carvalho Silva diz que Hildo Rocha, ao se dirigir de forma tão agressiva a Natalino e pôr em xeque sua reputação, maculou não só a imagem do reitor, mas também a vontade da comunidade acadêmica da UFMA, expressada pela vitória, por ampla maioria, na consulta prévia realizada em junho deste ano.

“A UFMA nunca foi tão atacada! Ele (o deputado), ao desmerecer e ofender o reitor Natalino, já testado e aprovado pela comunidade universitária, em dois mandatos anteriores, recém eleito para um terceiro mandato, deverá ser interpelado judicialmente e, acredito, sofrerá um processo por quebra de decoro parlamentar”, registrou o vice-reitor, acrescentando que o comportamento colérico, calunioso e difamatório de Hildo Rocha é motivado por interesses pessoais contrariados.

Abaixa, a nota de repúdio na íntegra:

Sem comentário para "Vice-reitor repudia ataque de deputado a Natalino e à UFMA e cogita interpelação e processo por quebra de decoro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS