“Continuaremos firme e forte na luta em defesa da liberdade plena do ex-presidente Lula”, diz Zé Inácio

1comentário
Zé Inácio relembrou o pedido feito por Lula em seu discurso após ser solto, de que o povo deve seguir lutando contra os retrocessos do atual governo federal

O deputado Zé Inácio usou a tribuna para dar destaque a liberdade do ex-presidente Lula na última sexta-feira (8).

“Mas embora a soltura de Lula represente um avanço em busca da justiça plena ao ex-presidente, precisamos ressaltar que essa justiça plena só será verdadeiramente feita quando Lula tiver sua condenação anulada pelo STF, que julgará nos próximos dias a suspeição do ex-juiz Moro no processo do triplex”, disse Zé Inácio.

O parlamentar relembrou o pedido feito pelo ex-presidente em seu discurso após ser solto, de que o povo deve seguir lutando contra os retrocessos do atual governo federal.

“Lula aproveitou o momento para convocar o povo brasileiro a resistir aos ataques aos direitos dos trabalhadores no Governo Jair Bolsonaro. E ele não poderia fazer diferente pela quadra histórica que nós estamos vivenciando de retirada de direitos, sobretudo dos mais humildes e da classe trabalhadora. Para Lula, é preciso uma mobilização constante e firme para barrar os retrocessos do atual Governo, que tem feito o povo sofrer com a fome, o desemprego e a falta de oportunidade”, disse.

Zé Inácio voltou a comentar que o Ministro Sérgio Moro foi parcial na condenação de Lula, tomando uma decisão política, se utilizando do poder de juiz para tirar Lula da disputa e cumprir um papel, que foi ajudar a eleger Jair Bolsonaro. Algo que ficou claro quando Moro assumiu o Ministério da Justiça.

No fim de seu discurso Zé Inácio destacou o Encontro Estadual do PT que aconteceu no último sábado (9).

“Não poderia deixar de falar do Encontro Estadual do PT, que aconteceu sábado, exatamente no dia seguinte à liberdade do ex-presidente Lula. O que seria um encontro político, de delegados, de lideranças políticas do PT de várias regiões do Estado, de convidados, se tornou também uma grande festa em homenagem ao ex-presidente Lula, à liberdade do ex-presidente Lula. E nesse encontro elegemos, o Partido dos Trabalhadores no Maranhão reconduziu ao cargo de presidente Augusto Lobato, que terá mais 4 anos à frente do Diretório Estadual do PT”, disse.

Inácio destacou a presença de lideranças políticas de outros partidos no encontro, como os deputados federais Bira do Pindaré e Márcio Jerry, além da presença da Silvana, membro da Executiva Nacional do PT e representantes dos movimentos sociais MST, CUT, UNE, UBES e Federação dos Comerciários.

E encerrou reafirmando a decisão da maioria dos filiados, durante o congresso, de que o PT deve ter representação nas próximas eleições, não só na capital, mas em várias cidades do estado.

“Nesse encontro além de debater vários temas importantes da conjuntura, sinalizou que o PT terá candidatura própria em São Luís e terá candidatura nas principais cidades do nosso Estado. E vai continuar firme e forte na luta em defesa da liberdade plena do ex-presidente Lula”, declarou.

1 comentário para "“Continuaremos firme e forte na luta em defesa da liberdade plena do ex-presidente Lula”, diz Zé Inácio"


  1. Helena

    O deputado zé Inácio deveria ter vergonha de defender um condenado por corrupção e lavagem de dinheiro que foi sentenciado pelas provas que comprovaram seus crimes, nem militantes partidários acreditam de fato na inocência do Lula reproduzem a narrativa para uma possível volta do partido ao Palácio do Planalto partidárias militância partidárias

deixe seu comentário