João Kepler em São Luís hoje, às 19h, no Wyden Summit, no Espaço Black Swan, na Cohama

0comentário

O desenvolvimento e a incorporação de inovações tecnológicas vão mudar radicalmente o mundo como o conhecemos e moldar nossa vida nos próximos anos. Diversas mudanças abruptas e radicais já estão em curso, motivadas pela incorporação de tecnologias, tendo desdobramentos nos âmbitos econômico, social e político. Já está em curso uma quarta revolução industrial, a chamada revolução 4.0.

Empresas como Uber, Spotify, Airbnb e tantas outras, estão mudando radicalmente a forma de fazer negócios. Estamos preparados para estas mudanças?

Estamos entrando em uma era onde as mudanças estão acontecendo muito rápido e não existe mais segurança e estabilidade que durem para a vida toda. É preciso preparar o jovem para o futuro.

“Temos que preparar os filhos para o mundo, no lugar de querer mudar o mundo para eles”, afirma João Kepler, um dos 4 palestrantes que estarão participando hoje à noite às 19h do Wyden Summit, no Espaço Black Swan na Cohama. “Em um mundo tão dinâmico, não se pode passar para os jovens a sensação de segurança e de estabilidade eterna. É importante você preparar o jovem para lidar com a realidade que o aguarda. É preciso repensar a educação e buscar alternativas para as novas gerações, que terão mais oportunidades de trabalho usando a inteligência e menos oportunidades nos trabalhos manuais e repetitivos, que serão substituídos por máquinas e robôs”, acrescenta Kepler.

A tecnologia não ameaça apenas os trabalhos de “produção”, ela também já impacta diversas profissões tradicionais. Pesquisa do Fórum Econômico Mundial indica que 65% das crianças que hoje entram nas escolas irão trabalhar em funções que atualmente não existem. O relatório também indica que até 2025, um em cada quatro empregos conhecidos hoje deverá ser substituído por softwares e robôs.

Sem comentário para "João Kepler em São Luís hoje, às 19h, no Wyden Summit, no Espaço Black Swan, na Cohama"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS