Eleições 2020: renovação fracassa no MDB do Maranhão e nome de Roseana volta a ser cogitado

0comentário
Roberto Costa, Fábio Câmara, Andrea Murad e Fábio Câmara: sem o cacife dos antigos

Lideranças jovens do MDB no Maranhão não fizeram vingar os projetos políticos do partido em nível local nos últimos anos. Vistos, inicialmente, como promessas capazes de manter a tradição vitoriosa da sigla emedebista no estado, nenhum dos ungidos, a exemplo do deputado estadual Roberto Costa, do deputado federal João Marcelo, da ex-deputada estadual Andrea Murad e do ex-vereador Fábio Câmara fez jus à confiança neles depositada.

Por conta do desempenho aquém das expectativas, o nome da ex-governadora Roseana Sarney, liderança mais expressiva do MDB no Maranhão volta a ser cogitado, desta vez para disputar a Prefeitura de São Luís, ano que vem. Aliados, inclusive membros da Executiva Nacional da legenda, apontam Roseana como nome ideal para preencher a lacuna que permanece aberta por falta de renovação e do não surgimento de novas lideranças no grupo que comandou o Maranhão por décadas.

“Vou pensar no que vocês estão me propondo, não sou uma mulher que fujo à luta. E se for essa a minha missão, vou cumpri-la, mas eu não estou afirmando nada, é uma discussão que nós vamos ter ao longo ainda deste ano“, declarou Roseana durante o Encontro Estadual do MDB, realizado nesta segunda-feira (2), na Assembleia Legislativa.

Roseana discursa no encontro do MDB, na Assembleia Legislativa

No ato político, a direção estadual do MDB chegou a forçar a barra para Roseana Sarney aparecer como estrela principal do evento. A aposta é do deputado Roberto Costa e do ex senador João Alberto.

Tal gesto sinaliza que nomes badalados nos últimos anos, como o próprio Roberto Costa, o ex-vereador Fábio Câmara, a ex-deputada estadual Andrea Murad e o deputado federal João Marcelo Souza fracassaram como novas lideranças.

É aguardar para ver os desdobramentos dessa movimentação.

Com informações do Blog do Martin Varão

Sem comentário para "Eleições 2020: renovação fracassa no MDB do Maranhão e nome de Roseana volta a ser cogitado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS