Mais de 7,7 mil pescadores de áreas atingidas por óleo no Maranhão receberão auxílio emergencial do Governo Federal

0comentário

Um total de 7.706 pescadores dos nove municípios afetados por manchas de óleo no litoral do Maranhão têm direito a receber o auxílio emergencial pecuniário, criado pela Medida Provisória nº 908/2019, do Governo Federal, via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Em todo o Brasil, 65.983 pescadores profissionais artesanais de áreas atingidas pela mancha de óleo no litoral brasileiro estão aptos a receber o benefício.

Os pescadores que fazem jus ao auxílio atuam em municípios dos nove estados do Nordeste, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo atingidos pelo vazamento de óleo. O recurso será pago aos pescadores inscritos no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), em situação ativa nas categorias peixes, crustáceos, moluscos e outros, que atuam em área estuarina ou marinha.

O benefício não interfere no recebimento do seguro defeso pelos pescadores conforme legislação específica. O auxílio emergencial corresponde ao valor total de R$ 1.996, que será dividido e pago em duas parcelas de R$ 998.

O quadro abaixo informa o número de pescadores que receberão o auxílio emergencial por estado:

Sem comentário para "Mais de 7,7 mil pescadores de áreas atingidas por óleo no Maranhão receberão auxílio emergencial do Governo Federal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS