Travessia Felipe Camarão voltará a reunir elite de nadadores do Maranhão

0comentário

Blog do Zeca Soares

Travessia Felipe Camarão deve reunir mais de 200 atletas e terá novidade este ano

Quem conhece sabe quão importante é participar da mais tradicional prova maranhense das Maratonas Aquáticas. Realizada há 39 anos, a Travessia Felipe Camarão reúne a elite de nadadores do Maranhão e de vários estados brasileiros.

A expectativa é que mais de 200 atletas participem da prova programada para o dia 15 de dezembro. A grande novidade será a inclusão do Aquathlon – modalidade que combina natação e corrida.

Aquathon

Essa variação do Triathlon é bastante difundida e atrai muitos competidores que querem participar de uma prova sem o desafio do ciclismo. Depois da travessia, eles enfrentarão a corrida com distâncias variando entre 2,5 km e 5 km, iniciando e terminando em frente ao Iate Clube de São Luís, local da transição entre as modalidades. O percurso será pela orla do Espigão da Península da Ponta D’areia.

A Nina Natação, organizadora da Travessia, incluiu também o revezamento em duplas na categoria elite, onde um atleta nada e outro corre.

As inscrições para as provas continuam abertas e podem ser feitas na escola Nina de natação, que fica no Parque Shalom. As categorias vão do Infantil ao Masters, com distância de 3000 metros. Nadadores Kids e Iniciantes também terão espaço para mostrar seus talentos na prova de 400 metros.

Sem comentário para "Travessia Felipe Camarão voltará a reunir elite de nadadores do Maranhão"


deixe seu comentário