Universidade Ceuma promove ação social de Natal na Escola de Cegos

1comentário
Escola de cegos será contemplada com ação solidária do Grupo Ceuma

O natal se aproxima trazendo o espírito de amor e solidariedade, que juntos transformam vidas e levam alegria, pois é celebrado o nascimento de Jesus. Diante disto, crianças, jovens e adultos terão um natal mais que especial, cheio de diversão, responsabilidade social e presentes.

Nesta sexta feira (06/12), a Escola de Cegos do Maranhão, que conta com aproximadamente 130 alunos, entre eles, portadores de deficiência visual, baixa visão e sem deficiência, viverão um “Olhar de Natal” diferente, pois podemos enxergar não apenas com os olhos físicos, mas com os outros sentidos, inclusive com o coração.

Atendimentos de saúde

A ação social promovida pela universidade Ceuma contará com vários atendimentos nas áreas da saúde, com a participação de acadêmicos e docentes. Serviços como aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação e orientação nutricional, higienização facial, maquiagem, teste rápidos de hepatite, orientação de saúde bucal, aplicação de flúor, tipagem sanguínea e avaliações físicas, farão parte da programação.

A criançada gosta de diversão não é mesmo? Sabendo disso, o nosso amigo bom velhinho já preparou sua chegada para causar grandes reações de alegria e uma baita surpresa a todos.

A festa está recheada de brincadeiras pedagógicas com o Núcleo de Apoio ao Docente e Discente (NADD) tudo isso para aproximar os alunos sem distinção, e mostrar que não há diferenças entre nós, pois limitações físicas não diferem nossos valores.

Que tal dançarmos juntos? Os acadêmicos do curso de educação física do Ceuma preparam muita dança e agitação com o grupo “Dança Ceuma” que promete não deixar ninguém parado.

Está pensando que acabou? A programação conta ainda com “Cantata Natalina”, que terá a participação da cantora lírica Lúcia Alvino e a pianista Adriana Soraya.

Surpresas

Muita música com o cantor e vocalista da banda Stamina, Guilherme Ferre. Lanches, com direito a muita pipoca e algodão doce, e as grandes surpresas que o nosso amigão “Papai Noel” deixou para o final da festa.

Muitos presentes e alimentos não perecíveis foram arrecadados por alunos e funcionários da universidade Ceuma e serão entregues a Escola de Cegos do Maranhão.

SERVIÇO:

O QUÊ: Ação Social “Olhar de Natal”
QUANDO: Sexta feira (06) das 09h00 às 11h30
ONDE: Escola de Cegos do Maranhão/ Trav. Bequimão. Rua em frente ao hospital São Domingos.

1 comentário para "Universidade Ceuma promove ação social de Natal na Escola de Cegos"


  1. Helena

    Eu não sabia que a escola de Cegos do Maranhão ainda funcionava. Parabéns aos acadêmicos e docentes do Ceuma pela iniciativa, precisamos de mais coisas positivas como essa.
    Quero voltar a falar a Semed, ao prof. Moacir Feitosa, acerca da UEB Moranguinho há vários dias eu fiz o mesmo comentário no Twiter do prefeito Edivaldo e até agora nenhuma satisfação a administração deu aos pais e responsáveis dos alunos da instituição acima citada, o horário de saída dos alunos continua às 16h quando as diretrizes sugerem no MÍNIMO 4h de aula por dia, segundo o que se ouve é porque 2 professoras se encontram afastadas e seus alunos tiveram que ser remanejados para salas de outras professoras, mas o fato de juntar salas não é motivo para liberar os estudantes mais cedo, pois essa redução pode trazer prejuízo pra o conteúdo a ser ministrado, ontem uma outra docente cuja licença findaria hoje foi até a escola falar com a gestora para saber de havia a possibilidade de ela ser lotada lá, a diretora sequer deixou-a entrar, pois alegou que não havia vagas, é preciso a secretaria se manifestra e ver o que está acontecendo, se ofr esse o motivo apresentar uma solução, muitas UEBs não cumprem as 4h de aulas completas e isso é fato, e ninguém reclama porque às vezes é perda de tempo, mesmo estando no final do ano, o secretário deveria enviar algum técnico lá e averiguar o que é possível ser feito, a educação pública custa recursos públicos e a clientela merece respeito.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS