Dário Rubens e Luiz Júnior receberão Título de Cidadão Ludovicense

0comentário
Luiz Júnior é músico conceituado e presta relevantes serviços à cultura do Maranhão

Em solenidade marcada para esta quinta-feira, 12 de dezembro, a Câmara Municipal de São Luís, em Sessão Solene, promoverá a entrega de Títulos de Cidadão Ludovicense a dois representantes da cultura de nossa cidade.

O violonista Luiz Júnior é natural do estado do Piauí, reconhecido pelo grande trabalho prestado à cultura maranhense. Ele sempre esteve presente nos grandes eventos da capital maranhense com participação em “shows” de diversos artistas. Para o homenageado, “é um dos momentos mais importantes da minha carreira e da minha vida, ser reconhecido por unanimidade entre todos os vereadores de São Luís. As pessoas sabem que sou apaixonado por esta terra que adotei e escolhi para viver com minha família. São Luís me garante uma nova certidão de nascimento”. Diz o músico bastante agradecido.

O outro homenageado é o professor e cantor Dário Rubens. Ele é natural do município de Vargem Grande (MA). Dário é reconhecido pelo trabalho prestado ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) durante muitos anos e ocupa um papel importante na música maranhense. Atualmente, encontra-se envolvido com os projetos desenvolvidos pelo Movimento em Defesa da Música Nordestina. É figura integrante e participativa no Tributo ao Rei do Baião e suas atividades culturais.

Dário Rubens é entusiasta da música nordestina

Há mais de trinta anos, Dário vive na capital do Maranhão. Aqui, construiu família e muitas amizades. Ele é uma pessoa solidária com as causas da população. “Agradeço a este momento importante da minha vida, ser reconhecido com o Título de Cidadão Ludovicense. É sem dúvida um grande incentivo pela continuidade do nosso trabalho nesta terra maravilhosa. São Luís me deu tudo, uma família espetacular e muitos amigos”, agradece.

Os títulos, propostos pelo vereador Marcial Lima (PODEMOS), foram aprovados, por unanimidade, pelos parlamentares da Câmara Municipal de Sâo Luís.

A solenidade começará a partir das 14h, no Plenário da Casa Legislativa municipal, localizada no Centro Histórico. Para Marcial Lima, “os dois indicados são merecedores dos títulos pelo grande trabalho prestado aos segmentos culturais da nossa cidade. Cada um, na sua área, tem dado uma participação especial a música e aos eventos de São Luís”. E acrescenta: “São pessoas presentes e que não se cansam em atuarem em defesa das atividades culturais da ilha”, concluiu o vereador.

Sem comentário para "Dário Rubens e Luiz Júnior receberão Título de Cidadão Ludovicense"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS