Rádio Universidade passa por adequações em estúdios e instalações

0comentário
O superintendente de Comunicação e Eventos da UFMA, Fernando Oliveira, e o diretor-geral, Euclides Moreira Neto, ouvem explicações técnicas sobre a emissora

A Superintendência de Infraestrutura da UFMA deu início na manhã desta sexta-feira, 13, as adequações estruturais nos estúdios de locução e produção da Rádio Universidade. O trabalho consiste na substituição do revestimento acústico por uma pintura especial, que garanta a qualidade da transmissão e gravação. Também serão feitas intervenções nos demais espaços, com a retirada de divisórias e paredes, que possibilitem maior segurança aos colaboradores da emissora.

Segundo o professor Euclides Moreira Neto, diretor da 106,9, logo que assumiu a direção da rádio a preocupação inicial foi promover a melhoria das condições no ambiente de trabalho. “O superintendente de Infraestrutura, Wener Santos, prontamente mobilizou sua equipe e veio pessoalmente visitar as instalações e determinar as intervenções possíveis”, explicou.

O superintendente informou que o objetivo das obras é adequar o prédio aos padrões de segurança, salubridade e sustentabilidade energética. “Detectamos vários pontos com riscos muito grandes, vamos intervir nos espaços para promover maior circulação e revisar instalações elétricas de modo a atender às normas de segurança”, disse Santos.

Gestores souberam detalhes técnicos das mudanças que serão implementadas em estúdio

Para o superintendente de Comunicação e Eventos da UFMA, Fernando Oliveira, as adaptações são medidas que precisavam ser adotadas com urgência. “O bem estar dos profissionais, estagiários e pessoas que circulam pela rádio estava comprometido com as atuais condições do prédio. A Rádio Universidade tem um papel muito importante no sentido de aproximar a instituição do publico interno e externo, é um equipamento da estrutura de comunicação da UFMA que merece toda a atenção e respeito”, enfatizou.

Sem comentário para "Rádio Universidade passa por adequações em estúdios e instalações"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS