Wellington do Curso destaca sanção de lei de sua autoria em defesa dos animais ao parabenizar protetores independentes

0comentário

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (17) para fazer referência à Lei n° 11.195/19, de sua autoria, que estabelece a obrigação dos estabelecimentos veterinários, quando constarem indícios de maus-tratos nos animais atendidos, comunicar o fato à polícia civil. A lei do deputado Wellington é fruto da participação direta dos protetores de animais independentes, que deram a ideia da legislação ao parlamentar.

Na ocasião, Wellington do Curso destacou o dia do protetor de animais, celebrado hoje, e agradeceu a todos pela participação direta em seu mandato com ideias e sugestões, a exemplo da que deu origem à lei já citada.

“Hoje é o dia do protetor de animais. Aproveitamos a data para fazer referência à Lei n° 11.195/2019, de nossa autoria, busca proteger os animais, estabelecendo a obrigatoriedade de clínicas veterinárias e pets-shops comunicarem indícios de maus-tratos à polícia civil. Essa lei só foi possível graças à participação direta dos protetores de animais em nosso mandato, que contribuem com sugestões e ideias. O dia de vocês, amigos protetores, é hoje, mas o nosso respeito e admiração é sempre. De mãos dadas, seguimos juntos em defesa dos direitos dos animais no Maranhão”, disse o deputado Wellington do Curso.

Sem comentário para "Wellington do Curso destaca sanção de lei de sua autoria em defesa dos animais ao parabenizar protetores independentes"


deixe seu comentário