Reitor da UFMA debate com presidente do TJ-MA projetos de sustentabilidade

0comentário
Reitor Natalino Salgado discutiu com a direção do TJ-MA projeto para montagem de um laboratório de edificações e eficiência energética

SÃO LUÍS – Na manhã desta sexta-feira, 24, o reitor Natalino Salgado foi recebido pelo desembargador Joaquim Figueiredo, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), para discutir, entre outros assuntos da pauta, o desenvolvimento de um projeto para a formação de um laboratório de edificações e eficiência energética, que terá como uma das atividades a certificação das obras de reforma e construção do setor judiciário maranhense, buscando o desenvolvimento sustentável interinstitucional.

O presidente do TJ-MA valorizou o encontro e enfatizou a união das instituições para o desenvolvimento da sustentabilidade no judiciário maranhense. “Temos a felicidade de manter essa parceria com a Universidade e receber os professores Natalino Salgado e Fernando Carvalho, além do desembargador Jorge Rachid, presidente da Comissão Socioambiental do Tribunal de Justiça, para dar maior ênfase a esta parceria e à produção desse laboratório”, afirmou.

Ele acrescentou que, como foi realizada apenas a primeira reunião de trabalho, a proposta está em fase embrionária, e que outras reuniões serão feitas para tornar o projeto mais concreto. O reitor Natalino Salgado destacou a importância do reforço das parcerias existentes e de projetar novas para beneficiar a população maranhense. “A Universidade e o Tribunal são duas instituições que estão a serviço da sociedade, uma colaborando com a outra”, ressaltou. 

Também estiveram presentes o pró-reitor da Ageufma, Fernando Carvalho; o desembargador Jorge Rachid, presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPL); Mário Lobão, diretor geral do TJ-MA; e o Núcleo de Gestão Socioambiental, representado por Joelma Nascimento e Patryckson Santos.

Saiba +

A Universidade Federal do Maranhão já tem um projeto para desenvolvimento de projetos de sustentabilidade e eficiência energética gerenciado pela Superintendência de Infraestrutura e em parceria com empresas-juniores dos cursos de Engenharia Elétrica e Civil da UFMA, com foco na redução do consumo de energia na Cidade Universitária.

A primeira fase dos trabalhos consiste no gerenciamento de todos os dados e diagnósticos que servirão de base para as tomadas de decisões na implantação de um projeto de gestão energética na UFMA. Cada empresa-júnior será responsável por desenvolver uma parte do projeto, dentro de suas respectivas especialidades.

Sem comentário para "Reitor da UFMA debate com presidente do TJ-MA projetos de sustentabilidade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS