Heroísmo: policial militar salva bebê engasgado no bairro Liberdade

1comentário
Policial militar faz a manobra ensinada em cursos de resgate e salvamento

Um policial militar do Batalhão Tiradentes praticou um ato heróico na noite desta quarta-feira (29), em São Luís, provando que nem só de fatos negativos, alguns com contornos trágicos, é composto o noticiário envolvendo a corporação e seus membros.

Movido por aguçado espírito de solidariedade e compromisso com sua missão, o soldado PM Luiz Cláudio Vale, que patrulhava com sua guarnição a área próxima à Praça Mário Andreazza, socorreu e salvou a vida de um bebê que havia engasgado no bairro Liberdade.

O PM entrega o recém-nascido aos familiares após prestar o socorro com pleno êxito

Desesperada e sem saber o que fazer, a família do recém-nascido recorreu aos militares. Com graduação superior em Enfermagem, além dos conhecimentos adquiridos no treinamentos para o exercício da atividade policial, Luiz Cláudio posicionou a criança de costas para cima sobre um dos seus braços e fez a manobra adequada. Bastaram poucos segundos para a criança chorar e voltar a respirar normalmente.

Um alívio, resultado de um gesto heróico, que deveria se repetir mais vezes em meio aos sucessivos casos de violência protagonizados por agentes de segurança pública.

Assista ao vídeo:

1 comentário para "Heroísmo: policial militar salva bebê engasgado no bairro Liberdade"


  1. Clemilton Pereira da Silva

    Acho que o amigo está um pouco equivocado quando descreve que atos de heroismo como esse deveriam se repetir mais vezes em meio aos sucessivos casos de violência protagonizados por agentes de segurança. Isso mostra o quanto o amigo está desinformado quanto as ações da PMMA, atos de heroísmo acontecem no dia à dia do policial, infelizmente nao é divulgado esses atos , apenas os que denigrem a corporação pois esse sim , rende audiência

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS