Dia Municipal da Poesia será comemorado em São Luís

0comentário

Em 2018, por iniciativa do vereador Marcial Lima (PODEMOS), a Câmara Municipal de São Luís aprovou a Lei nº 6.384, sendo sancionada, em 7/12/18, pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, criando, assim, o Dia Municipal da Poesia – 2 de fevereiro – em alusão ao poeta maranhense Bandeira Tribuzi.

Para celebrar a data, haverá, em São Luís, várias atividades culturais com o intuito de exaltar a poesia como expressão artística com participação de poetas, por meio de declamações de poemas, e de artistas que representam a música maranhense.

Programação:

A primeira parte das comemorações pelo Dia da Poesia ocorrerá na sede social do Banco da Amazônia (Basa), localizada na Avenida dos Holandeses (após o Condomínio Barramar), neste domingo, 2 de fevereiro, a partir das 9h da manhã, com entrada franca.

Na segunda-feira, 3 de fevereiro, em ação encabeçada pela ABAV -MA(Associaçao Brasileira de Agências de Viagens), alunos do curso de Turismo do IFMA, ligados ao projeto “Conexão História”, realizarão atividades como declamação de poemas em restaurantes do Centro Histórico (Senac e Flor de Vinagreira) e no Aeroporto Internacional de São Luís. No fim de tarde, haverá declamação na área do Palácio dos Leões, com contemplação do pôr do sol.

Ator Uimar Jr. participará das homenagens caracterizado de Daniel de La Touche

A intenção dos organizadores é caracterizar os personagens de Arthur e Aluísio Azevedo/Ana Jansen/ Catarina Mina/ Ana Amélia/Gonçalves Dias/ Daniel de La Touche.

Personagem histórico ganhará vida na comemora do Dia da Poesia em São Luís

Estudantes e artistas, entre 11 e 17 horas, na segunda, 3 de fevereiro, em várias partes da Ilha, realizarão uma breve apresentação das biografias dos nossos poetas, e cada participante vai declamar duas poesias.

Sem comentário para "Dia Municipal da Poesia será comemorado em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS