Wellington do Curso realiza audiências com motoristas de aplicativos para discutir regulamentação do serviço

0comentário
Wellington destacou a importância da regulamentação do serviço

O deputado estadual Wellington do Curso realizou, na manhã da última terça-feira (28), audiência no auditório da OAB, em São Luís, para discutir a Lei 6.481/2019 e decreto 53.404/2019 que trata da regulamentação do serviço de transporte por aplicativos em São Luís. E na manhã da quarta-feira (29), foi realizada reunião na Câmara Municipal de São Luís. Na oportunidade estiveram presentes os Vereadores Honorato Fernandes e Paulo Vitor, alem de representantes de associações dos motoristas, o presidente da comissão de trânsito da OAB e diversos motoristas que atuam na empresa Uber e 99.

A audiência que tratou da regulamentação da serviço foi motivada após diversas apreensões, realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT, de carros que atuam no transporte por aplicativo. Além da audiência, também houve uma reunião na 1ª Promotoria de Justiça e Defesa do Consumidor onde ficou acordado que os motoristas terão 90 dias para regularizar sua situação na SMTT e continuar atuando no transporte de passageiros por aplicativo.

“Realizamos audiência com os motoristas de aplicativos para discutir a Lei Municipal 6.481/2019 e Decreto 53.404/2019 que trata da regulamentação do transporte por aplicativo (UBER e 99) em São Luís e também tratamos das recentes apreensões realizadas pela SMTT, de veículos que atuam no serviço. Nosso objetivo é garantir que os motoristas de Uber e 99, assim como os taxistas, tenham sua regulamentação, bem como deveres e direitos garantidos. Na oportunidade, os motoristas de aplicativos apresentaram suas demandas e questionamentos acerca da regulamentação do transporte por aplicativo e agora, com a suspensão das apreensões pelo prazo de 90 dias, os motoristas poderão regularizar sua situação na SMTT e assim, exercer seu trabalho dentro da legalidade.” Disse Wellington.

Sem comentário para "Wellington do Curso realiza audiências com motoristas de aplicativos para discutir regulamentação do serviço"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS