A nova oposição política de Tuntum e o desejo de mudança

1comentário
Deputado Fernando Pessoa lidera pesquisa de intenção de votos para prefeito de Tuntum

Mais uma pesquisa de intenções de votos executada pela empresa ESCUTEC – empresa que já produziu várias pesquisas de votos para o grupo político do prefeito Tema Cunha em um passado recente – foi divulgada, na última segunda-feira (10), pelo jornal o Estado do Maranhão para prefeito de Tuntum, apontando larga margem de intenções de votos para o pré-candidato a prefeito e deputado estadual Fernando Pessoa em relação ao pré-candidato imposto pela oligarquia, Dida Cunha.

Quem tem acompanhado Fernando Pessoa, nas últimas semanas, nas visitas aos povoados e às famílias da cidade percebe claramente que o seu porte carismático, a sua juventude desenvolvimentista a favor dos mais humildes do seu torrão, comprova, definitivamente, a sua popularidade posta na larga vantagem de 22% da pesquisa eleitoral divulgada, hoje(10) para prefeito de Tuntum em outubro próximo. Só os cegos e apaixonados do lado do prefeito não percebem que o deputado estadual é o mais forte pré-candidato da oposição nos últimos trinta anos e sairá vitorioso no pleito municipal deste ano.

Apoiado pelas maiores lideranças políticas estaduais e regionais da política maranhense (Weverton Rocha, Othelino Neto, Cleide Coutinho, Erlânio Xavier, Eric Costa, Juran Carvalho e muitos outros), Fernando Pessoa tem um discurso moderno, versátil e está fora da velha polarização da política local: Cobra x Labigó.

As suas ações desenvolvimentistas, a sua sensibilidade social, o seu sorriso largo e aberto mostram um jovem que sabe fazer política pensando no próximo, naqueles que vivem amargando sofrimento há três décadas em Tuntum. Na verdade, a oposição política capitaneada contra o grupo do atual prefeito, Tema Cunha, por Fernando Pessoa une não só os opositores tradicionais da família Cunha/Seabra no município, mas consegue ir além, trazendo para o seu lado novos eleitores, novas lideranças eleitorais, diversos formadores de opinião e amigos que ficaram desencantados com as promessas não cumpridas, o domínio de fantasmas sobre as folhas de pagamento dos funcionários públicos municipais, o loteamento das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, o abandono das estradas, dos logradouros públicos, das escolas, produzindo mais pobreza nas últimas décadas em Tuntum.

É claro que as eleições municipais em Tuntum só serão realizadas apenas em outubro próximo, mas já ficou claro que Fernando Pessoa é um jovem político que quer ser o prefeito da sua cidade para construir o que foi destruído pela incapacidade administrativa do atual gestor, Tema Cunha e seus apaniguados para dar cidadania social ao seu povo. E será porque o tuntunense já descobriu que é hora da mudança, a última pesquisa de intenções de votos divulgada em Tuntum mostrou este desejo.

1 comentário para "A nova oposição política de Tuntum e o desejo de mudança"


  1. Edson Penha

    Eu apoio essa nova ideia e espero que a nova oposição não se abrace com bandidos em algum evento de nossa cidade, espero sinceramente isso, pq é um abuso usar do poder do povo para agraciar criminoso

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS