DCE UFMA emite nota de repúdio contra aumento de passagem em São Luís

0comentário

O DCE 17 de Setembro, Gestão “Quem vem com tudo não cansa!”, vem se manifestar contra mais um aumento abusivo das tarifas implantadas pela Prefeitura Municipal de São Luís através do secretário municipal de Transito e Transporte, Canindé Barros.

Mais uma vez, à frente da SMTT, Canindé Barros vai aumentar a tarifa de ônibus durante um final de semana em pleno mês de férias, desmobilizando completamente os estudantes que historicamente travam essa luta nas ruas.

O DCE 17 de Setembro sempre foi protagonista na defesa por um transporte público de qualidade, lutando ao lado da população pela conquista da meia-passagem estudantil. Por isso nos posicionamos não somente contra o aumento, mas contra a falta de conclusão do Termo de Ajuste de Conduta – TAC que refez o plano de licitação dos consórcios que operam as linhas da capital!

Um aumento é extremamente abusivo, onde os valores fogem aos padrões de
qualidade especificados e exigidos pela a SMTT sobre as empresas do transporte coletivo. Vide os terminais de integração, principalmente o da Praia Grande, mas não somente este, completamente sucateados!

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT, antes de se posicionar
favoravelmente ao falso “prejuízo” dos empresários, deveria preocupar-se com a péssima qualidade do atendimento dispensado ao usuário, e com a entrega do
restante dos ônibus climatizados, compromisso firmado pela prefeitura e acordado no TAC.

Aumento das tarifas sem melhora na qualidade do serviço prestado é um crime
contra a população, e não pode acontecer sem justificativa.

Os empresários responsáveis pelo Transporte Público Municipal, ao invés de
seguirem as exigências da SMTT, são eles que tem feito exigências à secretaria de trânsito, impondo como devem atuar.

Nos últimos dias, tem-se discutido nacionalmente sobre os altos preços dos combustíveis. O maranhense paga o mais caro ICMS do país. O governador Flávio Dino poderia reduzir os impostos que oneram o setor do Transporte Público dos Municípios da Região Metropolitana, tendo em vista que em sua campanha prometeu governar para o povo, ao contrário do que tem se mostrado como um verdadeiro carrasco aos maranhenses!

Por isso, convocamos você, estudante, trabalhador, para se unir conosco, a fim de que possamos garantir de fato um Transporte Público de qualidade e com responsabilidade social para com a população ludovicense!

DIGA NÃO AO AUMENTO DA PASSAGEM EM SÃO LUÍS.

Sem comentário para "DCE UFMA emite nota de repúdio contra aumento de passagem em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS