“Carnaval que a gente quer”, em Caxias, começa hoje (21); a partir das 16h; confira os últimos preparativos

0comentário
Espaço está sendo preparado com todo o capricho para receber os foliões no Carnaval de Caxias

Uma estrutura de saúde foi montada onde funciona a Casa Brasil para atender os foliões durante o Carnaval de Caxias no “Corredor da Folia”. A parceria entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Complexo Municipal de Saúde disponibiliza uma equipe multiprofissional, remédios e quatro leitos, além de viaturas.

“O que desejamos é que seja o melhor Carnaval. A saúde está implantando uma estrutura aqui dentro do circuito. Todos os foliões que vierem para o corredor da folia e que tiverem qualquer intercorrência podem procurar a nossa clínica. É uma parceria que deu certo, SAMU, UPA, Complexo Hospitalar Gentil Filho e Atenção Primária” explica Rita Paz, coordenadora do SAMU.

Os últimos preparativos nesta quinta-feira (20) contaram com a instalação dos banheiros químicos, finalização da montagem do palco das apresentações, instalação de luminárias ao longo do percurso do corredor, além da definição dos locais onde as barracas irão ficar. Os vendedores ambulantes querem vender mais que o ano passado e estão torcendo para que São Pedro colabore com a “folia de Momo”.

“Nós esperamos que seja melhor que o ano passado. É uma festa que compensa participar, vamos torcer para que a chuva seja moderada. Eu estou vendendo água, cerveja e água de coco. Estou esperando todos na minha barraca”, afirma Raimunda Conceição, vendedora ambulante.

A abertura do Carnaval de Caxias acontece nesta sexta-feira (21) com a partir das 16h com os blocos “Sou Social” e “Lá Vem Ellas”. Em seguida, eles sairão em arrastão pela Avenida Alexandre Costa com Maria Baiana no trio elétrico.

A primeira noite de apresentações vai contar com Jonas Cardoso, Júnior Masca, Kiko Chicabana e Jonas Esticado.

“Todos os caxienses e todos os turistas estão convidados a virem a Caxias para o maior Carnaval do Maranhão. Um Carnaval de paz e alegria. Venha com o objetivo de brincar, de viver um momento mágico. Nós estamos preparando a melhor festa, mas também estamos trabalhando. As obras não param. É assim que a gente constrói a cidade que a gente quer”, afirma Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Abaixo, a programação completa:

Sem comentário para "“Carnaval que a gente quer”, em Caxias, começa hoje (21); a partir das 16h; confira os últimos preparativos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS