“Fui militar e sei que não é só uma farda, é uma missão muitas vezes não valorizada”, diz Wellington do Curso ao lamentar morte de policial

1comentário
O sargento Nogueira foi assassinado por criminosos

O deputado Wellington do Curso posicionou-se, na última quinta-feira (27), sobre a morte do 2º Sargento da Polícia Militar do Maranhão, Washington Ferreira Nogueira, assassinado com um tiro na cabeça, à queima roupa, na última quarta-feira (26), próximo ao Alto do Turu, região metropolitana de São Luís.

Para o deputado, que esteve presente no velório e acompanhou o cortejo do sepultamento, o assassinato de um policial é um atentado ao Estado.

Corpo do militar foi levado para o sepultamento em um caminhão do Corpo de Bombeiros: funeral com honras de herói

“O sargento Nogueira foi covardemente assassinado. A violência tornou-se protagonista em nosso cenário e, com isso, vários sãos os policiais que estão tendo suas vidas ceifadas. Não podemos esquecer que nossos policiais são cidadãos e, como tais, têm direito à segurança, à proteção da vida. Não tivemos aqui a morte apenas de um policial, não foi apenas o ‘fim’ de uma função. Não, quem morreu foi um homem, que tinha uma família, esposa, filhos, e que, independente da função desempenhada, era um ser humano, um cidadão que assim como os demais tinha o direito à segurança e à proteção da vida. Infelizmente, essas vidas não voltarão, mas que com isso o Estado passe a ter consciência de que os agentes de Segurança Pública são cidadãos com direitos e garantias e, por isso, tem-se o dever de zelar pelo bem mais precioso que esses agentes podem ter: a vida. Fui militar e sei que não é só uma farda, é uma missão muitas vezes não valorizada. Nesta última homenagem, rogamos a Deus para que possa confortar os corações dos familiares e amigos”, afirmou Wellington.

1 comentário para "“Fui militar e sei que não é só uma farda, é uma missão muitas vezes não valorizada”, diz Wellington do Curso ao lamentar morte de policial"


  1. Helena

    Qualquer assassinato é abominável, e mais triste ainda ê saber que com as leis frouxas que temos no país se torna mais fácil para o criminoso agir porque sabe que em muitos casos nem preso o criminoso é, conheço uma jovem que matou a amiga foi julgada e condenada a 5 anos de prisão só em regime aberto, a família da vítima ficou inconformada, mas nada pôde fazer porque é a lei e estas estão codificadas num código que não atende mais o grau de maldade que acomete certos seres inumanos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS