Mulheres com suspeita de coronavírus em São Luís vieram da Itália e Japão; um caso já foi descartado

0comentário
Mulher com suspeita de ter contraído coronavírus está internada na UPA Itaqui-Bacanga, em isolamento

Os dois casos inicialmente suspeitos de coronavírus em São Luís referem-se a duas mulheres, de 49 e 22 anos, que desembarcaram em São Luís recentemente, procedentes da região da Lombardia, na Itália, e de Tóquio, capital do Japão, respectivamente. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que divulgou nota de esclarecimento sobre a situação no início da tarde deste sábado.

A mulher de 49 anos, vinda da Itália, já foi diagnosticada com influenza A. Portanto, o caso está descartado. A princípio internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ela foi transferida para o Hospital Carlos Macieira, onde permanece sob monitoramento.

A paciente de 22 anos, procedente do Japão, segue como caso suspeito de coronavírus. Ela está internada na UPA Itaqui-Bacanga, em isolamento.

As amostras coletadas nos pacientes pela Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen-MA) foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, conforme protocolo.

Segue a nota de esclarecimento, na íntegra:

Sem comentário para "Mulheres com suspeita de coronavírus em São Luís vieram da Itália e Japão; um caso já foi descartado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS