Parque dos Lençóis Maranhenses é fechado para visitação pública por risco do coronavírus

0comentário

Em cumprimento a determinação do presidente da República, Jair Bolsonaro, está suspensa a visitação pública às Unidades de Conservações Federais, entre as quais o Parque dos Lençóis Maranhenses, pelo período de uma semana, a partir desta terça-feira (17).

A ordem, que faz parte das medidas preventivas ao novo coronavírus (Covid-19), foi anunciada via ofício expedido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. Em seu site, o ICMBIO divulgou a seguinte nota:

Considerando a classificação da situação mundial do novo coronavírus (COVID-19), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, suspende, por determinação do Presidente da República, a visitação pública em todas as unidades de conservação federais pelo período de uma semana, a contar da presente data, podendo haver prorrogação.

A medida atende as orientações do Ministério da Saúde e visa contribuir para a segurança da população neste momento em que é necessário evitar aglomerações.

Nas redes sociais, foram muitas as manifestações de insatisfação do segmento turístico que atua nos Lençóis Maranhenses com a norma presidencial. Um dos que posicionou contra o ato de Bolsonaro foi o perfil do Instagram @santoamaroonline, que divulga informações das áreas de esporte, lazer, entretenimento, política e outros assuntos relacionados a Santo Amaro do Maranhão, um dos municípios que integram o polo dos Lençóis Maranhenses.

“A principal fonte de renda do nosso município será fechada por 15 dias (na verdade, são sete dias). Mas ainda aguardando informações do poder municipal para saber se os passeios continuam permitidos”, escreveu o redator.

Segue cópia do ofício presidencial:

Sem comentário para "Parque dos Lençóis Maranhenses é fechado para visitação pública por risco do coronavírus"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS