Paço do Lumiar: prefeita Paula Azevedo baixa decreto com medidas contra o coronavírus e faz apelo para que as pessoas fiquem em casa

1comentário

A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD), divulgou neste sábado (21/03) um vídeo em seus canais de comunicação onde sugere que as pessoas evitem sair de suas casa. Ela também respondeu algumas perguntas sobre as ações que o município de Paço do Lumiar vem tomando como forma de prevenção ao coronavírus.

Na última quinta-feira (19), a Prefeitura de Paço do Lumiar publicou no diário oficial do município o decreto N° 3412/2020, que dispõe sobre os procedimentos e regras para evitar o contagio e a propagagao da COVID-19, além de instituir o Comite Municipal de Prevengao e Combate ao COVID-19 em Paço do Lumiar.

Entre as medidas do decreto municipal, estão que no transportes coletivos, alternativos, compartilhado, aplicativos, taxi e moto-taxi e os demais, deve-se manter uma política de higienização com produtos saneantes nas
superfícies de contato dos passageiros; a população também deve evitar locais fechados de grande ou média aglomeração; também está proibido pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, bem como aos particulares, a realização de eventos, congressos, seminários, ações sociais e eventos similares que proporcionem aglomerações de pessoas.

Ela também lembrou no vídeo que não existe nenhum caso de coronavírus em Paço do Lumiar e que aulas continuam suspensas. Paula alertou a população para cumprir os decretos em vigor e pediu que a população evite sair de casa.

“A questão é de saúde pública. O drama vivido por outros países onde ele já se instalou mostra que a vida das pessoas é prioridade. Para preservar a saúde de todos é preciso reduzir a aglomeração de pessoas e evitar o contágio. É preciso que todos respeitem os decretos, estadual e municipal, lavem as mãos e mantenham-se em casa.”, finalizou a prefeita Paula.

Segue o decreto:

DECRETO MUNICIPAL PAÇO DO LUMIAR.
Dispõe sobre os procedimentos e regras para evitar o contagio e a propagação da COVID-19, lnstitui o Comite Municipal de Prevengao e Combate ao COVID-19 e dá outras providencias.

Leia mais aqui.

1 comentário para "Paço do Lumiar: prefeita Paula Azevedo baixa decreto com medidas contra o coronavírus e faz apelo para que as pessoas fiquem em casa"


  1. Enilde Barros Da Silva

    Boa tarde!quero saber o seguinte, como usuária do transporte público, e fazendo parte daqueles que não podem ficar em casa,qual medidas serão adotadas para quem utiliza esse meio de transporte? Pq de nada adianta higienizar e lotar o ônibus de passageiros concorda? Aqui, realmente é um lugar de ninguém, atrasado no último,se aqui o número de pessoas infectadas aumentar tem Hospital pra atender essa demanda? Acredito que não. Portanto providências sérias precisam ser tomadas, ônibus devem andar apenas com passageiros sentados,e a empresa que descumprir devem ser multada, olha só que legal, dinheiro pro bolso de vcs, afinal é disso que vcs foram né verdade? Se continuar vou chamar a empresa para que seja divulgado a realidade aqui de paço do Lumiar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS