Entidades médicas do Maranhão defendem manutenção do isolamento social durante crise da Covid-19

0comentário
Rua Grande sem movimento típico dos dias com rotina normal (Foto: Paulo Soares/O Estado)

Entidades de representação da classe médica no Maranhão divulgaram uma nota conjunta por meio da qual reiteram a necessidade de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Assinam o documento o Sindicato dos Médicos do Estado Maranhão (Sindmed-MA), o Conselho Regional de Medicina (CRM-MA) e o núcleo estadual da Associação Médica Brasileira (AMB-MA).

As três entidades alertaram que o isolamento social é o único meio adequado para prevenir o alastramento do novo coronavírus até que sejam finalizadas todas as medidas de aparelhamento necessárias à administração da crise sanitária mundial instalada.

O Sindmed-MA, o CRM-MA e a AMB-MA recomendam a manutenção das medidas preventivas voltadas à restrição das aglomerações e grande circulação de pessoas. E advertem que a presente semana é considerada crucial para tornar descendente a curva de crescimento da pandemia, pois trata-se do período em que os já infectados, mas que não demonstram sintomas, deixarão de ser vetores de transmissão, passando a agentes de imunização, fator que poderá levar ao restabelecimento da normalidade.

Dizendo-se conscientes das suas responsabilidades sociais, as entidades recomendam às autoridades a manutenção das medidas já decretadas, até a revisão dos indicadores científicos que norteiam os procedimentos, com o respaldo devido dos especialistas da área de saúde, principalmente, os infectologistas.

Abaixo, a nota na íntegra:

Sem comentário para "Entidades médicas do Maranhão defendem manutenção do isolamento social durante crise da Covid-19"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS