Bebê de 1 ano é um dos 22 portadores de Covid-19 em tratamento no Maranhão

1comentário

Maioria dos casos diagnosticados no estado não está nas faixas etárias mais avançadas, contrariando a tendência nacional e mundial

Um bebê de 1 ano de vida, do sexo feminino, é um dos 22 portadores do novo coronovírus em tratamento no Maranhão. A informação consta em boletim epidemiológico divulgado nesse domingo (29) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Diferente do que indica a literatura médica, no estado, a maioria dos pacientes não tem 60 anos ou mais. Nessa faixa etária, só seis pessoas contraíram a Covid-19, em São Luís e em Imperatriz, conforme declarou mais cedo o próprio secretário da SES, Carlos Eduardo Lula.

Os outros 16 infectados têm entre 1 e 58 anos, sendo quatro na casa dos 20, três na casa dos 30 e quatro na faixa dos 40 anos.

Outro dado que chama atenção é que a maioria das pessoas que testaram para Covid-19 no Maranhão são mulheres. Até o momento, segundo as autoridades de saúde, 13 mulheres 10 homens contraíram o novo coronavírus no estado.

Morte

O primeiro óbito causado pela doença em território maranhense foi de um homem de 49 anos, com histórico de hipertensão. Ele estava internado em uma unidade pública de saúde da capital e morreu na sexta-feira (27), em consequência dos graves sintomas que o acometeram.

O teste laboratorial que confirmou a infecção pelo novo coronavírus como causa da morte só saiu nesse domingo (29).

Segue o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela SES:

1 comentário para "Bebê de 1 ano é um dos 22 portadores de Covid-19 em tratamento no Maranhão"


  1. Helena

    Não é divulgado o bairro de origem dessas pessoas, embora o nome possa ser preservado, acho que a população deveria saber até para fixar mais atenta, imagine um bairro como a Liberdade onde moro super populoso com casas uma ao lado da outra e com pessoas a todo momento indo uma na casa da outra, ontem aqui parecia que havia final de copa do mundo em alguns pontos do bairro com pessoas bebendo, socializando sem o menor cuidado, uma pessoa infectada proveniente daqui causará um estrago.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS