Área nobre registrou mais de 30% dos casos de novo coronavírus em São Luís

1comentário

Bairros da área considerada nobre registraram mais de 30% dos casos de novo coronavírus em São Luís, até o momento. É o que aponta um mapa elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) que aponta a incidência de contágio em cada região da capital.

No topo da lista está o Renascença, com nada menos do que 12 pessoas que testaram positivo para a Covid-19. O Calhau, outro bairro de classe alta, tem seis casos. O total de pacientes infectados oriundos de bairros com predominância de famílias abastadas chega a 25, no estágio atual da pandemia.

No outro extremo da lista está a Cidade Operária, um gigante territorial e populacional, mas que até agora registrou só 1 caso. A maioria dos bairros com predominância de pessoas de baixa renda apresenta incidência baixa de contágio pelo novo coronavírus, exemplo da Liberdade, Vila Embratel, Sacavém e Camboa, com apenas um caso confirmado cada um.

Os dados foram apurados pela SES quanto São Luís ainda contabilizava 67 casos confirmados de Covid-19. Atualmente, a cidade tem 82 pacientes que testaram positivo para a doença, com um óbito.

Confira a lista abaixo:

1 comentário para "Área nobre registrou mais de 30% dos casos de novo coronavírus em São Luís"


  1. Helena

    Na Liberdade, segundo a relação há registro de um caso, eu conheço essa pessoa que está infectada, só que o se comenta aqui ns área é que há mais casos além desse esperando confirmação, o que nos preocupa é o fato de o bairro ser populoso e um pouco boêmio, algumas pessoas continuam sem ter as precauções sugeridas pelas autoridades sanitárias, esse tipo de gente se torna um perigo para si e para os outros. No decreto baixado pelo prefeito Edivaldo consta que os servidores que estão no grupo de risco devem ser afastados de suas funções, conheço uma pessoa cuja probabilidade de ela contrair o vírus é grande, pois tem mais 60 anos, problemas de saúde, baixa imunidade, já foi submetida a um tratamento com radioterapia, e mesmo assim continua trabalhando normalmente no hospital de emergência Socorrão, no caso dessa pessoa se ela for contaminada pode contaminar muitas pessoas antes de saber se tem o vírus, as pessoas do grupo de risco devem ficar em casa mais do que uma pessoa fora do grupo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS