Adriano pede apoio da bancada maranhense no Congresso a projeto que suspende desconto de empréstimos consignados

11comentários

Parlamentar apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa com o mesmo objetivo

Deputado Adriano quer garantir mais renda para o consumo dos trabalhadores durante a pandemia

Reafirmando sua disposição de proteger a renda do trabalhador maranhense durante o pandemia do novo coronavírus, período em que muitos cidadãos vêm acumulando gastos extras para cuidar da saúde, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) fez indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que seja solicitado apoio da bancada federal do Maranhão ao projeto de lei que suspende os descontos referentes a empréstimos consignados nas folhas de pagamento.

Adriano argumenta que a pandemia provocou grave desaceleração da economia e que é importante manter o dinheiro em circulação, a fim de garantir renda para o consumo e amenizar os impactos financeiros gerados pela Covid-19.

O parlamentar cita o caso dos servidores públicos, que chegam a comprometer 35% das suas remunerações com o pagamento de empréstimos consignados. “Como essas operações representam risco quase zero para as instituições financeiras, suspender temporariamente os pagamentos garantirá mais dinheiro disponível.

O projeto

O projeto de lei 1.448, de 2020, que suspende temporariamente os descontos em folha dos empréstimos consignados contratados pelos trabalhadores brasileiros, tem como autor o senador Álvaro Dias (Podemos-PR). A proposta é similar à indicação 491/2020, apresentada por Adriano, publicadas no Diário da Assembleia Legislativa no último dia 30 de março, “o que justifica tal proposição”, assinala Adriano.

Segue cópia da proposição:

11 comentários para "Adriano pede apoio da bancada maranhense no Congresso a projeto que suspende desconto de empréstimos consignados"


  1. THIAGO

    Nunca me decepcionei em ter votado no Adriano. Sou seu eleitor e vejo que sua atuação parlamentar é uma das melhores da atualidade

  2. Iracema

    Thiago vc está equivocado.

  3. Antoniel

    Excelente iniciativa parlamentar.

  4. Rocklanne Junior

    Se passar vc está de parabéns ganhou meu voto.

  5. Kleber

    Concordo. Nesse momento de CAOS SOCIAL é uma medida necessária para amenizar o sofrimento de todos!

  6. Primus Gamet

    Parabéns nobre Deputado!!!!
    Nós servidores, estamos precisando demais de atitudes como essa!!!

  7. Socorro Fernandes

    Espero que seja aprovado,pois estamos realmente necessitando desse auxílio emergencial nesse momento de incertezas.

  8. Selma Alves

    Muito bem Deputado Adriano.

  9. Elsimary

    Está de Parabéns Deputado por essa iniciativa,muitos serão beneficiados, para nós vai desafogar muito…Fico na torcida pela sensibilidade de todos.

  10. joao leriano

    muito bbem deputado adriano voce estar de parabens por se preoculpar com os servidores do estado parabenizar tambem a todos os deputados que votar a favor desse proeto

  11. fernandes

    COM ESSE GOVERNO COMUNISTA QUE ESTÁ AI,ACHO MUITO DIFÍCIL,O ESTADO ARRECADA MUITO DINHEIRO COM ESSES EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS.ESSE GOVERNO NÃO CUMPRE NADA. PRINCIPALMENTE VINDO DE OPOSIÇÃO.NÃO CUMPRIU VÁRIAS DECISÕES DO STF FAVORÁVEL AO FUNCIONALISMO EM RELAÇÃO AOS 21.7%.ENTROU COM VÁRIOS EMBARGOS E ATÉ AGORA NÃO CUMPRIU E MUITO PROVAVELMENTE NÃO CUMPRIRÁ.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS