Eleições 2020 – Cenário pré-eleitoral em Paço do Lumiar tem troca de partidos na câmara de vereadores e Prefeita Paula Azevedo fortalecida

1comentário
Prefeita Paula Azevedo com o secretário municipal de Planejamento e Articulação Governamental, Jamerson Malheiros

Terminou no último sábado (04/04) o prazo para filiação partidária de pessoas interessadas em disputar as eleições municipais deste ano. Em outubro, se nada mudar por conta da pandemia do novo coronavírus, eleitores vão às urnas escolher prefeitos – com seus respectivos vices – e vereadores.

Em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís, a movimentação política na última semana envolveu troca de partidos por parte dos pré-candidatos. Quem saiu fortalecida com as mudanças foi a prefeita em exercício, Paula Azevedo. Ela se filiou ao PCdoB e vai concorrer à reeleição pelo partido do governador Flavio Dino. Na articulação com os partidos, Paula também ganhou pontos.

ARTICULAÇÃO POLÍTICA

A peça fundamental na articulação política do grupo Paula Azevedo tem nome e sobrenome. Trata-se do jovem secretário Jameson Malheiros. Preparado e bem relacionado, Jameson é Secretário Municipal de Planejamento e Articulação Governamental. Além de ser um dos responsáveis pelo sucesso da gestão de Paula, foi ele quem articulou toda a formação dos partidos que estão apoiando a reeleição da Prefeita.

Hoje Paula conta com o apoio da maioria dos partidos com representação no município. Só na câmara de vereadores, dos 9 (nove) partidos, 5 (cinco) apoiam a reeleição de Paula Azevedo. São eles: PCdoB com as vereadoras Orlete Mafra e Vanusa; PTB com Inácio e Puluca; PSB com Wellington Sousa, Júlio Pinheiro, Marinho do Paço e Carmen Aroso; PP com Fernando Muniz, Miguel Angelo e Leonardo Bruno; e PMB com o vereador Wagner Sousa.

A previsão é que no mínimo outros 5 partidos políticos também estejam com o grupo de Paula Azevedo nas eleições deste ano.

Lembrando que a legislação eleitoral determina que, para concorrer a cargo eletivo, o candidato deve estar filiado ao partido político no mínimo seis meses antes da data fixada para as eleições, desde que o estatuto partidário não estabeleça prazo superior (Lei nº 9.504/1997, art. 9º, caput e Lei nº 9.096/1995, art. 20, caput). Além disso, o pretenso candidato deve ter o domicílio eleitoral no município onde pretende se candidatar pelo mesmo período de seis meses.

As legendas devem encaminhar a lista de filiados à Justiça Eleitoral até o dia 15 de abril.

1 comentário para "Eleições 2020 – Cenário pré-eleitoral em Paço do Lumiar tem troca de partidos na câmara de vereadores e Prefeita Paula Azevedo fortalecida"


  1. Ray Jacinto

    Minha querida cidade, meu torrão,já honrou seus filhos e foi contemplada com o trabalho de muitos, mais hoje virou uma espécie de terreiro de macumba onde qualquer caboclo baixa e canta como se galo fosse, os alpinistas da política vão invadindo os espaços se arvorando de pseudos ” salvadores da pátria”, o POVO de boa fé, inocente, carente acreditam em casa promessas e colocam a cidade em mãos de pessoas maldosas e levam a cidade a regridir invés de progredir,dos candidatos apresentados como pre- nem um representa e filho da terra,município e sim, forasteiro que chegou achou, e acha que por ter sido acolhido pode se esquecer o primordial; sua história. Acordem família luminence. Todos me conhecem abraço.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS