Farra nos Lençóis Maranhenses e comércio superlotado em Santa Inês em plena quarentena

7comentários

O último fim de semana foi marcado por uma farra daquelas, com grande aglomeração de pessoas nos Lençóis Maranhenses, no trecho de dunas entre Barreirinhas e Paulino Neves. Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra centenas de pessoas se divertindo na areia, curtindo som nas alturas, sem se preocupar com o risco de contágio pelo novo coronavírus. Detalhe: desde o dia 17 de março, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está fechado para visitação pública por decisão federal.

O internauta que propagou o vídeo o fez em tom de denúncia, como demonstra o texto divulgado por ele para explicar as imagens. “Final de semana, entre Barreirinhas e Paulinho Neves!! O povo é duvidoso…. aí, depois, vão querer massacrar o governo. Tá fechado as estradas que dão acesso as lagoas, mas o pessoal estão indo lá pra estrada de Paulino Neves (SIC)”.

O vídeo realmente impressiona pelo nível de ignorância do público presente nos Lençóis, que se dedicava inadvertidamente ao lazer, enquanto o mundo segue alarmado com as sucessivas mortes causadas pela Covid-19 em todos os continentes, com saldo ainda crescente no Brasil.

Santa Inês

Outro exemplo de pouco caso com a pandemia ocorreu em Santa Inês, mais precisamente na principal região comercial do município, quem nessa segunda-feira (6) foi invadida por uma multidão. Os consumidores circulavam nas ruas sem dar à mínima ao novo coronavírus.

Raras foram as pessoas vistas com máscaras ou outro item de proteção. Quem saiu de carro também parecia alheio ao perigo e contribuiu ainda mais para o caos, tornando ainda mais ameaçador o problema de saúde pública de importância mundial.

Para coibir a imprudência que predomina no interior, só a mão pesada do Estado, que nos dois casos se faz extremamente necessária.

7 comentários para "Farra nos Lençóis Maranhenses e comércio superlotado em Santa Inês em plena quarentena"


  1. Francisco Salvador Alves Bezerra

    Pode, Arnaldo!!!

  2. Marcia

    Povo ignorante !

  3. OSWALDO ELIAS LASSAROT

    Ignorância, imbecilidade desse povo brasileiro. Muitos irão chorar, mas, poderá ser tarde.

  4. Cecília

    Deveriam saber ao certo das coisas antes de publicar. O vídeo que mostra os lençóis maranhenses, foi feito a um ano atrás. A polícia está trabalhando na fiscalização dessa área para que não haja nenhum tipo de aglomeração.Esteja melhor informado.

  5. Bruno Caldas

    Essa filmagem parece ser antiga, quem filmou nem ser quer falou alguma coisa, então o pessoal da reportagem deve checar a fonte antes de publicar a matéria

  6. Anônimo

    Esse local não está dentro do Parque dos lençóis Maranhenses.

  7. Nelson

    Essa farra aí foi o ano passado a polícia tá trabalhando direto naquela área lá fiscalizando os pequenos Lençóis .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS