“Aqueles que puderem, fiquem em casa”, diz Edivaldo, pedindo à população de São Luís que mantenha o distanciamento social

1comentário
Prefeito Edivaldo alerta que São Luís está entre as cidades brasileiras com mais casos de Covid-19

Em novo pronunciamento em suas redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (15), o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) reforçou a importância do distanciamento social como principal medida de controle da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Nós, gestores públicos, a imprensa, a OMS e as campanhas repetem o mesmo pedido pelo distanciamento social. Porque não há tratamento efetivo para a Covid-19 senão evitar a contaminação”, diz Edivaldo em vídeo publicado nas redes sociais.

O apelo de Edivaldo é necessário porque São Luís concentra, sozinha, mais de 80% dos casos confirmados de Covid-19 em todo o estado. Até as 21h da terça-feira (14), eram 533 confirmações na capital.

“Estamos entre as cidades do país com o maior número de infectados pelo novo coronavírus. O quadro é de emergência. A cada dia aumentam os números de pacientes em tratamento e de óbitos”, alerta.

O pedetista também reforçou que manterá as medidas de distanciamento social já adotadas. “Não podemos recuar da quarentena sob pena de consequências mais graves. Os hospitais privados e os leitos nas redes públicas estão quase cheios”.

Por fim, Edivaldo faz um agradecimento a todos os pais e mães de famílias que exercem atividades essenciais e não têm como permanecer em casa. “Aos profissionais de saúde e aos trabalhadores dos serviços essenciais o nosso reconhecimento e gratidão”.

Assista ao vídeo:

1 comentário para "“Aqueles que puderem, fiquem em casa”, diz Edivaldo, pedindo à população de São Luís que mantenha o distanciamento social"


  1. Helena

    Enquanto o prefeito manda as pessoas ficarem em casa, as merendeiras das escolas municipais estão sendo demitidas, mas as escolas não ficarão sem merendeiras porque outras novatas já estão sendo contratadas, e a Semed sabe não se manifesta para tentar assegurar os direitos trabalhistas que não estão sendo respeitados, a empresa não pagará o aviso prévio alegando motivo de força maior, nem as férias, os dias trabalhados no mês de março, depositou para elas só R$ 850,00 é muito pouco. A gestão de Edivaldo deveria ter rompido o contrato com essa empresa da Lapa de São Paulo, mas prefere manter o contrato sabendo das condições de salário dessas profissionais porque sempre estou batendo nessa tecla, qualquer uma delas que reclama é dispensada. Já que querem contratar outras é um direito da empresa, mas que pague o que é justo e não ficar enrolando com a desculpa da pandemia. Hora da Semed se manifestar para pelo garantir os direitos trabalhistas delas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS