Prefeitura de Paço do Lumiar adota sistema de teleaulas na rede municipal de ensino durante a pandemia

0comentário
A prefeita Paula Azevedo e o secretário de Educação, Marcos Ferreira, e o diretor da TV Alternativa, Wagner Silva

A prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), visitou na tarde desta sexta-feira (29), um dos estúdios da TV Alternativa, local onde estão sendo gravadas as aulas do projeto “Paço Educando em Casa”. O projeto que é uma parceria com a TV Alternativa canal 19.1 HD, chega para garantir aulas pela televisão aos estudantes da rede municipal de ensino que estão impedidos de retornar às escolas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Acompanhada do secretário municipal de Educação de Paço do Lumiar, Marcos Ferreira, a prefeita acompanhou todo o processo de gravação das aulas e também conversou com o diretor da TV Alternativa, Wagner Silva.
“Esse é um projeto fantástico, que chega para ajudar os estudantes da rede municipal. O objetivo é atender os nossos estudantes que, neste momento, estão impedidos de frequentar as aulas presenciais. Conversei com os professores e eles também estão animados com o projeto, está sendo uma novidade para eles também. Todo o projeto foi viabilizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio de parcerias e voluntariado. Quero agradecer à TV Alternativa pela parceria”, disse a prefeita Paula.

Paço Educando em Casa

Por meio do projeto, videoaulas estão sendo gravadas com os professores e serão  transmitidas pela TV Alternativa no seu canal 19.1 HD. A programação será veiculada de segunda a sexta-feira a partir das 7h, com reprise às 21h. As aulas ficarão disponíveis também na plataforma Youtube, no canal oficial da Prefeitura de Paço de Lumiar. 

“Essa foi a forma e o compromisso da Prefeitura para com os seus alunos e professores, neste momento tão adverso, para que nossos discentes não tivessem maior prejuízo. Cabe ressaltar ainda, que as aulas televisionadas em hipótese alguma substituem ou substituirão o professor (a) em sala de aula”, destacou o secretário municipal de educação, Marcos Ferreira.

O projeto não tem nenhum custo para a prefeitura, o que prova, mais uma vez, o bom relacionamento da prefeita Paula Azevedo. “A TV Alternativa está dando sua contribuição e ajudando na educação do município de Paço do Lumiar. Temos uma grande audiência em todo o município e nada mais justo do que ajudar os estudantes, que também são nossos telespectadores”, comentou o diretor da TV Alternativa, Wagner Silva.

Sem comentário para "Prefeitura de Paço do Lumiar adota sistema de teleaulas na rede municipal de ensino durante a pandemia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS