Edivaldo anuncia programa de descontos para incentivar descarte nos ecopontos e aumentar índice de reciclagem em São Luís

2comentários
Prefeito Edivaldo investe em reciclagem de lixo para garantir sustentabilidade ambiental

Na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente o prefeito Edivaldo Holanda Junior anuncia mais um serviço à população que vai garantir que São Luís continue avançando nos indicadores de sustentabilidade.

Em suas redes sociais Edivaldo anunciou que será lançado nos próximos dias “um programa que vai oferecer descontos para incentivar descarte de resíduos sólidos recicláveis e reaproveitáveis nos Ecopontos”.

A gestão de resíduos implantada por Edivaldo mudou a realidade de São Luís. O Aterro da Ribeira, gargalo antigo das sucessivas gestões municipais, foi desativado e desde então a cidade vem avançando progressivamente, saindo das últimas posições nos índices do setor para ser uma referência no país.

Hoje, São Luís tem o maior índice de reciclagem da região Nordeste e recicla 5,44% de todo o lixo que produz, contando com dois sistemas complementares de coleta seletiva: os ecopontos, onde o cidadão faz a entrega diretamente nos equipamentos; e a coleta seletiva porta a porta, por meio da qual a Prefeitura faz o recolhimento na casa do cidadão.

O serviço de Coleta Seletiva, que foi paralisado no início da pandemia, volta a ser prestado normalmente na próxima semana. Com isto, Edivaldo incentiva aumento da taxa de reciclagem ao mesmo tempo em que beneficia a população.

2 comentários para "Edivaldo anuncia programa de descontos para incentivar descarte nos ecopontos e aumentar índice de reciclagem em São Luís"


  1. Cabeto

    KKKKKK boneco de massa gosta desse prefeito todo dia posta uma novidade

  2. Helena

    O prefeito Edivaldo deixará o mandato de prefeito deixando algumas lacunas, a exemplo da eleição direta para gestores de escolas, a eleição que houve e que se arrastou por meses só conseguiu empossar cerca 12 gestores porque o edital foi feito de tal modo que dificultou a candidatura de muitos professores que desejam concorrer ao cargo, os que conseguiram vencer as etapas são docentes muito capacitados porque as etapas ñ foram fáceis, nos últimos meses ele já nomeou varios diretores, provavelmente por indicação política, já que os da eleição já foram empossados desde julho do ano passado, conheço uma escola no qual a diretora pediu exoneração porque passou num concurso, a Semed mandou outra gestora para assumir a direção, e para surpresa dos professores essa pessoa nada entende de gestão, se tranca na sala e ignora os problemas que aparecem sorte é que tem uma coordenadora competente que preenche a lacuna deixada pela nomeada de Edivaldo. Nessa mesma escola há uma agente administrativo que foi enviada para lá de outra escola, detalhe ê que essa pessoa trabalha há mais de 20 anos como serviço prestado só que de serviços gerais, e acerca de 6 meses foi contemplada com um contrato de agente administrativo, o problema é que a pessoa ñ serve para função porque ñ consegue aprender o serviço, lembrando que ela ñ consegue nem tirar o próprio salário no caixa eletrônico porque nunca aprendeu. Sou do pensamento que qualquer pessoa pode aprender determinadas coisas, desde que tenha um nível mínimo de inteligência. As escolas estão precisando de agentes administrativos então porque não faz um concurso público para contratar esse profissional? O prefeito, após a pandemia ou o secretário Moacir Feitosa poderiam visitar algumas escolas e conversar com a comunidade escolar profissionais que trabalham nas UEBs, os pais, responsáveis, acham que eles iriam se surpreender com eles podem encontrar. Só não vou colocar o nome da escola supracitada por ética.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS