Governo Federal enviou ao Maranhão o dobro do número de respiradores comprados por Flávio Dino

1comentário
Flávio Dino tem sido menos resolutivo na aquisição de respiradores para o Maranhão do que o Governo Federal

Enquanto o governo Flávio Dino (PCdoB) informa ter comprado 68 respiradores para uso em pacientes graves de Covid-19 no Maranhão, o Ministério da Saúde já enviou ao estado 135 ventiladores mecânicos para a mesma finalidade. Levantamento divulgado hoje pelo site G1 aponta que o Maranhão foi uma das poucas unidades da federação que receberam todos os respiradores que comprou, mas também foi onde os órgãos de controle e fiscalização, como a Ministério Público, menos atuaram para coibir irregularidades na aplicação dos recursos destinados ao enfrentamento ao novo coronavírus.

A comparação não deixa dúvida de que se não fosse o investimento feito pelo Governo Federal, a pandemia de novo coronavírus teria feito estrago ainda maior do que os 74.925 casos confirmados e os 1.871 óbitos registrados no estado até agora.

Não bastasse a aquisição de respiradores pelo governo estadual em quantidade insuficiente para atender a demanda, no Maranhão, a compra dos equipamentos foi sempre marcada por polêmica.

China

Levantamento do G1 informa que o Maranhão recebeu todos os 68 respiradores que comprou

Ainda no primeiro mês da pandemia, uma operação de importação de respiradores da China foi apontada como irregular pela Receita Federal. O caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF), que liberou os aparelhos ao governo maranhense. Mais recente, a compra conjunta de 300 respiradores, via Consórcio Nordeste, resultou em prejuízo milionário aos cofres públicos do Maranhão, pois os aparelhos não foram entregues pela empresa fornecedora. Na manhã desta sexta-feira (26), em entrevista ao jornal A Tarde, da Bahia, Flávio Dino finalmente admitiu que os nove estados envolvidos na negociação foram vítimas de fraude.

Diante dos fatos registrados, a constatação é de que, enquanto o Governo Federal agiu de forma objetiva e assertiva para destinar os respiradores para ajudar no combate à Covid-19 no Maranhão, o governo comunista envolveu-se em lambanças, inclusive com suspeita de superfaturamento dos equipamentos, o que certamente comprometeu o número de ventiladores mecânicos adquiridos e causou atraso na utilização.

E em meio a tantas trapalhadas e ao possível mau uso do dinheiro público, muitas vidas se perderam.

1 comentário para "Governo Federal enviou ao Maranhão o dobro do número de respiradores comprados por Flávio Dino"


  1. Jefferson

    Ao meu ver , o Governador Flavio Dino caiu de pára-quedas no cenário político maranhense, e isso foi infelizmente gerado pela pura e simples insatisfação do povo maranhense à continuidade na época da oligarquia Sarney no estado. E é esse entendimento q reforça o grande despreparo deste pretensioso Governador , q tem feito sobretudo uma política de fachada, inclusive tentando levantar uma bandeira furada, rasgada e suja de “ O salvador da Pátria”, fato esse lamentável , principalmente pelo momento inoportuno que lamentavelmente vidas são ceifadas , pela inoperância do sistema de saúde maranhense, sobretudo pela tentativa de maquiagem política tosca de uma gestão pública eficaz. Em outras palavras como pode um Governo estadual em meio a toda essa crise se colocar em situação de criticar o GOVERNO FEDERAL, sendo que o próprio dever de casa não tem feito, fato este comprovado pela grande avalanche de mortes que a Pandemia Previamente anunciou em outros países, e até mesmo outros estados da federação até chegar em nosso desorganizado estado do Maranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS