Wellington do curso questiona a Flávio Dino quantas vidas teriam sido salvas se os respiradores tivessem chegado ao Maranhão

0comentário
Deputado Wellington lamentou a ausência dos respiradores

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira (1°), para fazer importante questionamento ao governador. O ponto da discussão foi sobre a omissão do governador Flávio Dino e a relação com o significativo número de óbitos em decorrência da Covid-19. Ocorre que, em 23 de abril, o número de mortes era de 88, data essa em que os respiradores pagos antecipadamente por Flávio Dino deveriam ter sido entregues.

Em seu pronunciamento, Wellington destacou que, após 65 dias, o número de mortes já é de 2.048, e questionou quantos desses óbitos talvez não pudessem ser evitados, caso o Maranhão tivesse recebido os respiradores.

“É triste! É muito triste ver que vidas poderiam ter sido salvas se não fosse o desvio de recursos públicos. Os respiradores pagos antecipadamente por Flávio Dino deveriam ter sido entregues no dia 23 de abril. Nesse período, o Maranhão contava com 88 mortes. Até hoje, os respiradores não chegaram e o número de mortes já ultrapassa os 2 mil. Quantas dessas vidas não poderiam ter sido salvas, caso não houvesse a péssima administração dos recursos públicos? Aos familiares, deixo meus sentimentos, e peço a Deus que console todos”, disse Wellington.

Abaixo, números parciais da pandemia do novo coronavírus no Maranhão:

Sem comentário para "Wellington do curso questiona a Flávio Dino quantas vidas teriam sido salvas se os respiradores tivessem chegado ao Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS