Pesquisador alerta para reaceleracão da transmissão do novo coronavírus em São Luís

0comentário

Professor e médico do Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA) atribuí a inversão da curva de contágio à flexibilização do isolamento social na região metropolitana

Rua Grande registra aglomeração diariamente após reabertura do comércio

O infectologista, professor do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e pesquisador do Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA) Antônio Augusto Silva alertou hoje, em entrevista ao JMTV-1, da TV Mirante, para a reaceleracão da transmissão do novo coronavírus na região metropolitana de São Luís.

O médico, que lidera um grupo de pesquisa do HU-UFMA que estuda a pandemia no estado, atribuiu a inversão da curva de contágio,.que até semanas atrás registrava achatamento, à flexibilização das normas de isolamento social na Ilha.

Antônio Augusto diz que o novo avanço da Covid-19 em São Luís é uma consequência direta da reabertura do comércio, que resultou em aglomerações em lojas, bares, restaurantes e outros estabelecimentos que estavam fechados há cerca de três meses por medida restritiva.

A constatação do infectologista é algo preocupante, já que indica a possibilidade concreta de uma segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus na capital e municipios limítrofes, onde os números da pandemia vinham recuando.

Cabe agora às autoridades públicas, diante dos dados científicos, tomar providências.

Abaixo, quadro resumido da pandemia do novo coronavírus no Maranhão, com números do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES):

Sem comentário para "Pesquisador alerta para reaceleracão da transmissão do novo coronavírus em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS