Maranhão adere a modelo de compra em bloco de medicamentos para Covid-19 lançado pelo Governo Federal

0comentário
Maranhão vai comprar em bloco remédios para intubação de pacientes de Covid-19, a partir de modelo lançado pelo Governo Federal

Aos.poicos, o.governo do Maranhão vai se rendendo às boas práticas de gestão do Governo Federal, principalmente na área de saúde, já que a pandemia do novo coronavírus exige ações rápidas e eficazes do poder público. A mais recente adesão do estado governado pelo comunista Flávio Dino a uma ideia lançada pela equipe do.preaidemte Jair Bolsonaro se dá na compra de medicamentos para intubação, de extrema necessifade para o tratamento de pacientes graves de Covid-19.

Para que não faltem os referidos remédios no estoque da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão aderiu ao sistema de compras em bloco lançado pelo Ministério da Saúde para propiciar agilidade e obter menores preços nas aquisições junto ao Ministério da Saúde.

Outros 18 estados e sete capitais aderiram ao modelo, executado por meio de um pregão via sistema de registro de preços (SRP), que será o para as compras. A intenção é proporcionar uma economia em escala e, desta forma, possibilitar a adesão de estados e municípios.

O Maranhão comprará em bloco três tipos de medicamentos para intubação: Fentanila, Citrato 0,05 mg/mL (serão adquiridas 450 mil unidades para distribuição a 10 estados) e Rocurônio (47.275 anuidades destinadas a nove estados).

A adesão ao modelo de compra em bloco de medicamentos para intubação poderá ser feita até essa segunda-feira (13). Após esse prazo, serão identificados os interessados em fornecer os insumos e quem aderiu à modalidade poderá realizar a aquisição dos medicamentos.

De acordo com o secretário-executivo, Elcio Franco, todo o processo deverá levar cerca de 15 dias, após o encerramento do prazo de adesão.

Leia mais aqui.

Sem comentário para "Maranhão adere a modelo de compra em bloco de medicamentos para Covid-19 lançado pelo Governo Federal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS