Após prisão do fundador por sonegação, Ricardo Eletro fechará lojas do João Paulo, Cohab e Cidade Operária

0comentário
Prisão do fundador Ricardo Nunes impactou negócios do grupo varejista em São Luís

Após a prisão do empresário Ricardo Nunes, fundador das lojas Ricardo Eletro, em uma operação conjunta do Ministério Público, da Receita Estadual e da Polícia Civil de Minas Gerais, no último dia 8, o grupo varejista fechará três de suas filiais em São Luís. A informação é de uma fonte do blog, que pediu anonimato.

Encerrarão as atividades as lojas dos bairros João Paulo, Cohab e Cidade Operária. Uma alternativa ainda estudo pela diretoria da empresa é inaugurar nós três endereços unidades da Insinuante, rede que pertence ao mesmo grupo controlador da Ricardo Eletro, a Máquina de Vendas.

Entre os colaboradores das lojas que serão fechadas circula a versão de receberão uma proposta de continuar trabalhando no grupo, mas apenas no sistema de vendas online. Alguns já adiantaram que recusarão a oferta, alegando precariedade logística das operações de venda por meia do site da empresa.

Sonegação

Ricardo Nunes e outros empresários foram presos na Operação “Direto com o Dono”, que investiga sonegação e lavagem de dinheiro na região metropolitana de Minas Gerais, crimes que teriam desviado pelo menos R$ 400 milhões dos cofres públicos em cinco anos.

Em nota, a Ricardo Eletro esclarece ainda que a operação refere-se a processos anteriores à gestão atual da companhia e dizem respeito a supostos atos praticados por Ricardo Nunes e familiares, não tendo ligação com a empresa

A Ricardo Eletro disse, na mesma nota, reconhecer parcialmente as dívidas com o Estado de Minas Gerais, e que, antes da pandemia, “estava em discussão avançada com o Estado para pagamento dos tributos passados, em consonância com as leis estaduais”.

Sem comentário para "Após prisão do fundador por sonegação, Ricardo Eletro fechará lojas do João Paulo, Cohab e Cidade Operária"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS