Projeto de Adriano que propõe a Semana Estadual de Segurança nas Escolas é aprovado pela Assembleia

1comentário
Deputado Adriano quer que a segurança nas escolas seja lembrada no calendário

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta quarta-feira (15), o Projeto de Lei (PL) nº 338/2019 de autoria do deputado Adriano Sarney (PV), para que seja incluído no calendário oficial do Estado do Maranhão a Semana Estadual de Segurança nas Escolas, a ser realizada, anualmente, na segunda semana do mês de outubro.

Por conta de algumas situações de violência dentro das escolas, como as tragédias que ocorreram em Suzano-SP e em Medianeira-PR, o parlamentar apresentou este projeto para que o Estado tenha uma política de prevenção da violência e da criminalidade no ambiente escolar.

O projeto busca maior interação entre a escola e os órgãos de segurança pública, tornar o ambiente escolar mais seguro para alunos e professores, difundir os programas da polícia militar do maranhão, como o programa rede de segurança escolar e programa educacional de resistência às drogas e à violência (PROERD), bem como o Projeto Ronda Escolar, por meio do Grupo Especial de Apoio às Escolas (Geape), orientar alunos e professores sobre como agir diante de situações de violência nas dependências escolares e a criação de novos projetos e ações voltados a prevenção de quaisquer formas de violência nas escolas, são ações destacadas na propositura da semana de segurança nas escolas.

“Para enfrentar esse problema, o debate no âmago da sociedade civil, bem como a aproximação dos órgãos de segurança pública com o ambiente escolar podem contribuir significativamente para reduzir esse drama que já afeta as famílias brasileiras. O aumento de ataques violentos nas escolas, inclusive com vítimas fatais, sugere que sejam tomadas medidas de enfrentamento a um problema que assusta e deixa perplexa a sociedade brasileira.”, declarou Adriano.

Adriano também reforça a condição de somação de medidas já existentes. “Nesse sentido, a meu ver, qualquer medida que venha somar-se às já existentes é bem-vinda e deve ser objeto de atenção de todos, do Poder Público e da sociedade Maranhense”, salienta.

O projeto foi aprovado em segundo turno e segue, agora, para sanção do governo.

Saiba mais

O deputado Adriano Sarney (PV), também obteve mais duas aprovações na sessão com os Projetos de Lei nº 390/2019 que institui o Dia Estadual do Pastor Evangélico, para ser comemorado anualmente, no dia 17 de agosto e o PL de nº 319/2019 Dia Estadual do Frentista, para a valorização dos profissionais, a ser comemorado anualmente, no dia 31 de julho.

1 comentário para "Projeto de Adriano que propõe a Semana Estadual de Segurança nas Escolas é aprovado pela Assembleia"


  1. Thiago

    Qualquer medida que venha somar-se às já existentes é bem vinda, e deve ser objeto de atenção de todos. O debate fomentado no âmago da sociedade civil, bem como dos órgãos de segurança pública como ambiente escolar podem contribuir significativamente para reduzir esse drama que afeta famílias brasileiras”

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS