Aprovadas Leis do vereador Dr. Gutemberg que combatem a violência contra mulher

1comentário
Vereador Dr. Gutemberg é autor de proposições que protegem a mulher da violência

Neste mês de agosto, a Lei Federal Maria da Penha completa 14 anos de criação. A Lei definiu os 5 tipos de violência doméstica: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. Em São Luís, recentemente, foram aprovadas duas Leis do vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC) que criam mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A Lei Municipal nº 6.711/20, de autoria do vereador Dr. Gutemberg, veda a nomeação para cargos em comissão, de condenados pela prática de crimes cometidos nas condições previstas na Lei Federal 11.340/2006, que é a Lei Maria da Penha.

Já a Lei nº 6.634/20 cria o Programa de Prevenção da Violência Doméstica com estratégia da saúde na família. Para o vereador Dr. Gutemberg, o combate a violência contra a mulher começa pelos investimentos na educação em todos os níveis.

“É preciso investir na educação que começa em casa. Com o Programa de Prevenção da Violência Doméstica, a ideia é aproveitar as ações dos agentes comunitários de saúde para levarem informações às famílias sobre os tipos de agressões às mulheres, os direitos que elas têm e as formas de prevenção. O agente de saúde também será capacitado para identificar qualquer comportamento estranho na casa”, disse Dr. Gutemberg.

Dr. Gutemberg também é o autor do Projeto de Lei nº 059/19, que cria a Semana Municipal de Combate à Violência contra a Mulher e dá outras providências.

O projeto abrange uma série de ações, tais como: a divulgação e interpretação de forma didática da Lei Maria da Penha e Campanhas Educativas envolvendo a comunidade escolar, educadores entre outros grupos da sociedade.

” Vale lembrar que durante o isolamento social, aumentaram as denúncias de violência doméstica. Denuncie qualquer tipo de agressão. Ligue 180.”, destaca Dr. Gutemberg.

1 comentário para "Aprovadas Leis do vereador Dr. Gutemberg que combatem a violência contra mulher"


  1. Helena

    O IPAM fez uma licitação para registrar preço para contratação de empresa de serviços de limpeza e asseio, é uma piada as licitações do governo Edivaldo, a Maxtec vencedora do certame já tem um contrato de limpeza há anos com o próprio Ipam, algo parecido ocorreu no ano passado qd houve uma licitação para a contratação de empresa de serviços gerais para escolas, a vencedora foi a Clasi serviços, o detalhe é que a mesma já tinha o contrato desde janeiro de 2013 qd o prefeito Edivaldo assumiu o primeiro mandato, agora só falta a Maxtec vencer a licitação que está em andamento para o serviço de limpeza dos hospitais do município, o detalhe é que a Maxtec tbm já possui esse contrato atual, vamos esperar o resultado desse certame e vê o quanto essas empresas têm sorte, coisa que outras ñ têm.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS