Presos de Pedrinhas são escoltados para sacar dinheiro em banco e ainda têm prioridade em fila

1comentário
Presidiários são escoltados para dentro da agência bancária para sacar auxílio

Um grupo de 26 presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas foi escoltado, na manhã desta quinta-feira (27), até a agência do Banco do Brasil do Bairro São Cristóvão para sacar o recurso que recebem por trabalhos que realizam no sistema prisional.

Como se não bastasse o numerso efetivo de agentes penitenciários e de policiais e da pequena frota de viaturas mobilizados para a escolta, os presidiários ainda tiveram prioridade na fila para sacar o dinheiro.

A indignação das pessoas que aguardavam a vez para atendimento, muitas desde as primeiras horas da manhã, foi geral.

O curioso é que as quantias pagas como compensação pelo trabalho realizado por detentos durante o cumprimento da pena devem ser movimentadas pelas famílias. Então, por que são próprios presos que estão sacando os valores.

Nota do governo:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que os referidos presos foram à agência para fazer o primeiro cadastro de senha do cartão da conta bancária onde é depositado o valor referente ao trabalho feito pelos mesmos detentos em oficinas internas e atividades como fabricação de blocos e móveis.

Este é um direito previsto em lei federal para o preso que trabalha. O cartão será entregue aos familiares dos detentos, como acontece normalmente.

Assista ao vídeo:

1 comentário para "Presos de Pedrinhas são escoltados para sacar dinheiro em banco e ainda têm prioridade em fila"


  1. Lindoso

    Eu li e fiquei muito triste com essa matéria. Totalmente tendenciosa na tentativa de fazer com que acreditem no que não aconteceu. A primeira parte da matéria explica os presos indo até a agência, na nota divulgada pela Seap, deixam claro o motivo da “visita”. Se já foi esclarecido? Porque especular?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS