Eleições 2020: pesquisa aponta empate técnico em Paço do Lumiar

13comentários

Na pesquisa espontânea, atual prefeita, Paula (PCdoB), aparece com 12,8%, seguida por Fred Campos, que tem 12,4% – o que configura empate técnico

Prefeita Paula Azevedo está empatada tecnicamente com o pré-candidato da oposição, Fred Campos

A corrida eleitoral segue apertada em Paço do Lumiar. De acordo com pesquisa realizada pelo instituto DATA M, único a prever com precisão o resultado da última eleição em Paço do Lumiar, atualmente, há um empate técnico na disputa pela prefeitura da cidade. A atual prefeita, Paula (PCdoB), aparece com 12,8% na pesquisa espontânea, seguida por Fred Campos (PL), que tem 12,4% – o que configura empate técnico. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos.

Realizada nos dias 25 e 26 de agosto, a pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-01846/2020, ouviu 350 pessoas, com mais de 16 anos e residentes em Paço do Lumiar, utilizando os parâmetros de proporcionalidade do Tribunal Regional Eleitoral quanto a sexo, idade, grau de instrução e renda familiar.

A pesquisa revela que a atual prefeita, Paula, chega a liderar por 0,4% na pesquisa espontânea. A amostra também revela que a administração da prefeita Paula é aprovada por 45,3% da população.

Na chamada pesquisa estimulada, quando o pesquisador cita os nomes dos pré-candidatos, a disputa também é acirrada, com uma diferença de menos de 2% entre os dois nomes, o que também configura empate técnico.

Crescimento

Segundo analistas políticos, o crescimento da prefeita Paula se deve, além das diversas obras entregues nesses 12 meses de gestão, ao apoio público do governador Flávio Dino (PCdoB) – um dos mais bem avaliados governadores do país. Os números de Fred Campos, por outro lado, vêm caindo regularmente desde que seu nome virou centro de polêmicas envolvendo suspeitas de fraude eleitoral, compra de voto, abuso de poder econômico e campanha antecipada.

Os números da pesquisa DATA M mostram que a atual prefeita, Paula, tem vantagem sobre o adversário Fred Campos em Paço do Lumiar e deve sair vitoriosa nas eleições do dia 15 de novembro.

13 comentários para "Eleições 2020: pesquisa aponta empate técnico em Paço do Lumiar"


  1. Marco Antônio

    Time que tá ganhando não se mexe!

  2. Ivan monteiro

    Doido é quem votar nessa Paula de novo, aqui em Paço do Lumiar nem coleta de lixo existe mais, fora que aqui na rua em anos nunca colocaram asfalto, estão ficando ricos com o nosso dinheiro.

  3. Glaydson Washington Mendes Pereira

    Paula vai dá é lapada ,nesse tal de Fred C**** TMjts Paula ✊

  4. Manoel Viana de melo

    Paula vai ganhar em nome de jesus, estou orando para DEUS abençoar a nossa futura prefeita de paço do Lumiar, ela tá trabalhando muito apesar ter pouco tempo no poder ela tá mostrando ser competente volte nela vc tambèm. esse tal Fred campos não mora nem no município e quer se prefeito de paço do Lumiar cuidado pessoal com esse cara só porque tem dinheiro pensa quer é o dono da razão. Vote em Paula para prefeita de paço do Lumiar

  5. Andre

    O sofrimento dessa cidade, já se arrasta por décadas e décadas, sempre com falsas promessas e grandes marketeiros que sai nos centros comunitários levando falsas esperanças. Levantemos os nossos olhos pra vê como a cidade supra citada está acabada. Precisamos realmente ter a veracidade destes fatos no portal da transparência pra analisarmos os recursos que chegam no paço e você não olha nenhum crescimento.. estornar é o verbo a ser usado nesse governo que nada faz ao povo; e renovar é o verbo praticado nessas eleições… Fred campos pode ser o cara que pode mudar esse senário.

  6. ORION DO MOJO

    POBRE NAO VOTA EM POBRE, CRENTE NAO VOTAR EM CRENTE, MULHER NAO VOTAR EM MULHER.

  7. JOÃO FRANCISCO DE SOUSA NETO

    Não conheces

  8. Maria

    Vote me Paula Azevedo pra Prefeita sim, estou acompanhando a campanha em menos de um ano, a prefeita já colocou mais de 50 km de asfalto, reformou 18 escolas e a que atualmente trabalho esta sendo reformada, melhor acabamento e tudo já criou 2 casas de abrigo para pessoas de rua, e tem muito mais. Se derem o seu voto e a prefeita vai fazer. Ela é do campo agricultora, sabe o sofrimento do povo. Claro falta muito.

  9. Paulo

    Sou Fred, pra um Paço melhor, temos que mudar!!
    Pra botar Paço em ordem o Melhor no meu ponto de vista é o Fred Campos… Deixa essa Paula, é manter o Dutra no poder indiretamente, então povo acorda, chega de mentira com esses políticos que não fazem nada é nunca fez nada por Paço do Lumiar.

  10. Abdenal

    Tá mais do que claro que Fred Campos e o mais preparado para a prefeitura de Paco do Lumiar. Onde já se viu uma prefeitura servir de dormitório para os aproveitadores. A atual prefeita não passa de uma vítima na mão dessa cambada de sangue suga.
    Ela já tece seus 15 minutos de fama há e hora de colocar um candidato preparar é que realmente vai assumir seu mandato.

  11. Nataniel da Rocha Santos

    Eu tenho 23 anos e sou um pouco ainda despreparado nesse assunto,então não sou a pessoa ideal para da alguma opinião sobre isso,porém eu reconheço quem faz,Paula com apenas 1 ano de gestão está trabalhando e muito em paço do Lumiar,cidade essa q não é pequena e fácil de administrar,existe sim muito a ser feito por essa cidade,muito fácil criticar uma pessoa sem ao menos conhecer,não sou contra Fred,porém a Paulo apenas está começando a escrever sua história dentro dessa cidade.
    Está chegando obras em locais q jamais eu imaginava,por exemplo aqui na minha rua q há 20 anos sequer haviam colocado um barro q seja,e hj a realidade da comunidade é outra,hj estamos sendo contemplados com terraplanagem e asfaltamento,parabenizo a prefeita por essas obras maravilhosas q nos foi concedida.
    Fica aqui registrado meu comentário,se ela ganhar fico extremamente feliz,se não peço a Fred q dê continuidade as coisas boas q à atual gestão está fazendo.

  12. Maria José Silva Pereira

    O meu voto é pra ela a mulher que durante só um ano já fez muitas coisas, teve uns que passaram quatro anos e não fizeram nada, por isso eu vote nela que ela é a mulher que já fez e vai fazer muito mais

  13. Cristino Benedito Melonio Tambaú

    Meu voto é pra Fred Campos um homem de luta, ja mais voto em Paula em PCdoB

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS