Pesquisa Ibope aponta ampla vantagem de Braide na corrida eleitoral em São Luís

0comentário

O Estado

Em pesquisa divulgada na edição desta segunda-feira (21) do Bom Dia Mirante para a prefeitura da capital maranhense, o candidato Eduardo Braide (Podemos) lidera as intenções de votos. De acordo com a sondagem, o candidato venceria no primeiro turno, com o candidato do Republicanos, Duarte Júnior, na segunda colocação.

Segundo a pesquisa Ibope, Braide aparece em um cenário de primeiro turno com 43%, seguido por Duarte Júnior, com 14%. Na terceira colocação o candidato democrata, Neto Evangelista, com 10%.

Na quarta colocação, está Bira do Pindaré, com 5%, seguido do candidato do PV, Adriano Sarney, com 4%. Carlos Madeira (SD), Jeisael Marx (Rede) e Rubens Júnior (PCdoB) aparecem com 2% das intenções de votos. Franklin Douglas (PSOL) e Dr. Yglésio (PROS) com 1% cada encerram a pesquisa.

Ao todo, 8% declararam voto branco ou nulo. Outros 8% não souberam responder.

Ainda de acordo com a pesquisa, que simulou dois cenários de eventuais segundos turnos, Braide venceria em ambos. Em uma primeira simulação, Braide aparece com 63% das intenções de votos contra 25% de Duarte Júnior.

Em um cenário com o candidato do DEM, Neto Evangelista, Braide aparece com 61% contra 24% de Evangelista.

No total, foram ouvidas 602 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro deste ano.

A pesquisa Ibope foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-01425/2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Sem comentário para "Pesquisa Ibope aponta ampla vantagem de Braide na corrida eleitoral em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS