Prefeito Edivaldo resgata mais uma área histórica de São Luís com a urbanização da Fonte do Bispo

1comentário
Prefeito Eduardo e comitiva vistoriam obra de urbanização t Fonte do Bispo

O prefeito Edivaldo Holanda Junior está executando o maior pacote de obras de recuperação de espaços emblemáticos da região central de São Luís dos últimos 30 anos. E uma das obras deste conjunto que marcará sua gestão é a urbanização da Fonte do Bispo.

A região vinha se degradando há décadas com a falta de investimentos por parte do poder público e a solução dependia de um alto investimento já que se trata de uma obra complexa que contempla desde intervenções estruturais até a mudança do traçado viário e o disciplinamento do comércio.

Este foi mais um desafio que Edivaldo assumiu. Na área as equipes estão trabalhando sete dias por semana em três turnos para executar a implantação de rede de drenagem profunda, a construção de um novo terminal rodoviário, a construção de uma praça com novos quiosques, quadra poliesportiva, skate park e outros equipamentos para a prática esportiva, de lazer, atividades culturais entre outras. Com isto toda a região será reabilitada.

A urbanização da Fonte do Bispo é parte de um conjunto de investimentos que estão sendo feitos na região central de São Luís para recuperar o patrimônio histórico e conjunto arquitetônico de toda a área. Somente no entorno da Fonte do Bispo estão passando por obras de reforma estrutural as praças da Saudade, da Misericórdia e o conjunto formado pelo Largo do Carmo, Praça João Lisboa, Rua de Nazaré e entorno. Ainda na região central também passa por reforma completa o Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande).

Por meio do programa São Luís em Obras o prefeito Edivaldo já reinaugurou, após passarem por reformas estruturais, a Praça da Bíblia, o Parque do Bom Menino e o Estádio Municipal Nhozinho Santos. Em parceria com o IPHAN já foram entregues o Complexo Deodoro e Panteon; Praça Pedro II; Rua Grande; Praça da Alegria; e Praça dos Pescadores (Portinho).

Todas estas obras compõem o maior investimento já realizado na recuperação de logradouros emblemáticos e espaços tradicionais da região central de São Luís dos últimos 30 anos. Por meio destes investimentos a gestão do prefeito Edivaldo reabilitou a região central de São Luís como área de lazer, convivência e turismo.

1 comentário para "Prefeito Edivaldo resgata mais uma área histórica de São Luís com a urbanização da Fonte do Bispo"


  1. Jaci

    Que cena mais bizarra!!
    O casal 20 usando roupas amareladas de tanto trabalho que tiveram na recuperação da Fonte.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS