Em sabatina, Franklin Douglas defende propostas para São Luís

0comentário
Franklin Douglas foi sabatinado pelos jornalistas Carla Lima, Ronaldo Rocha e João Ricardo

O candidato a prefeito de São Luís pelo PSOL, Franklin Douglas, participou hoje pela manhã de sabatina com jornalistas do portal Imirante e jornal O Estado. A sabatina girou em torno das propostas do plano de governo apresentado pelo candidato.

Na cultura, por exemplo, Franklin falou do descaso da atual gestão municipal para com a própria secretaria de cultura, que nem sede para funcionar tem. O candidato informou que o orçamento da pasta é de R$ 62 milhões e não se sabe como é gasto.

Segundo ele, a situação da cultura está caótica. “A nossa primeira medida para a cultura será a retomada da participação popular, realizando já em  2021, a conferência que deverá revisar o plano cultural e fortalecer o conselho municipal de cultura,” propôs o candidato.

Franklin também lembrou que a proposta do PSOL é fazer política públicas para os 99% da população da cidade e não para os 1% mais ricos, “por isso nosso slogan de campanha é São Luís para a Maioria”, frisou.

Durante a sabatina, ele disse ser o único candidato que apresentou uma proposta de governo para os primeiros 100 dias. E, que a prioridade do seu plano de governo é gerar trabalho para a maioria da população desta cidade.

 “Nos primeiros 100 dias, além da geração de 50 mil empregos, além do plano de enfrentamento da pandemia, além da realização de um congresso municipal de educação, além do passe livre aos estudantes, vamos instalar de imediato uma mesa com as representações dos funcionários público municipal e pensar quais são as condições para o plano de cargos carreiras e salários e concurso publico”.

O candidato também enfatizou os princípios do programa de governo do partido, como: a participação popular, a transparência, o combate às desigualdades e a defesa da democracia. Também conclamou para que a população consulte as propostas de governo do partido para São Luís, que estão no site professorfranklin.com.br. “Baixe nosso plano de governo, conheça as nossas propostas e compare com as dos outros candidatos”, disse.

Sem comentário para "Em sabatina, Franklin Douglas defende propostas para São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS